Consumo de loção para banho na Rússia deixa ao menos 8 mortos na Rússia
Moscou, 18 dez (EFE).- Ao menos oito pessoas morreram e outras seis estão em estado crítico depois de consumirem uma loção para banho que contém álcool na cidade de Irkutsk, na Sibéria, informaram neste domingo as autoridades da Rússia.
Devido à grave crise econômica vivida pelo país desde 2014, muitos russos não têm condições de comprar bebidas alcoólicas, como a vodka, e optam por consumir outras substâncias que contêm álcool, como colônias e loções.
A ingestão aumenta o número de intoxicações mortais, especialmente na época do Natal, quando o consumo de álcool aumenta bastante no país.
"O estado de todos os afetados é grave. Oito pessoas já morreram", informou um porta-voz do Ministério da Saúde à agência oficial "RIA Novosti".
Segundo dados preliminares, as vítimas beberam uma loção para banho feita à base de flores como se fosse um licor. As amostras da substância foram recolhidas pela polícia, de acordo com a imprensa.
O Ministério da Saúde enviou a Irkutsk um grupo de especialistas em toxicologia para atender as pessoas que ingeriram a sustância.
O Comitê de Instrução da Rússia abriu uma investigação penal para avaliar o caso, embora as autoridades já saibam que o rótulo da loção indicava claramente que a ingestão era proibida.
De qualquer forma, a polícia decidiu fiscalizar todas as lojas da cidade para determinar se o produto está sendo vendido de forma ilegal.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
