Órgãos são notificados para audiência que irá discutir medidas de segurança para o carnaval
Os órgãos de segurança pública estadual e de Maceió foram notificados pelo Ministério Público Estadual (MPE) a comparecer oara uma audiência no dia 20 de janeiro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, para discutir ações preventivas de segurança durante o período de carnaval.
Além da notificação para que os órgão assinem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e se responsabilizem pelas ações de segurança, a promotoria do estado também abriu um inquérito civil público disciplinar para tomar medidas de segurança durante o período carnavalesco.
A ação foi anunciada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (19). De acordo com a portaria, a Promotoria de Defesa do Consumidor acredita que o Carnaval é um período em que aumenta o número de acidentes, e devido a isso, é preciso tomar medidas, a princípio, de prevenção.
Segundo a promotoria, ainda é preciso formalizar juntos aos órgãos públicos que fazem a segurança e a ordem pública a responsabilidade durante o festejo.
Os órgão notificados foram: Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Polícia Militar (PM), Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM), Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (SIMA), Vigilâncias Sanitária Municipal e Estadual, Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros (CB), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Eletrobras Distribuição Alagoas, Guarda Municipal e representantes dos blocos carnavalescos Pinto da Madrugada, Pecinhas e Rolinhas.
Últimas notícias
Guarda Municipal prende suspeito por tráfico de drogas na Praça da Faculdade
Líder nas pesquisas, Arthur Lira mostra força ao lado de apoiadores em Palmeira dos Índios
Francisco Salles, durante visita ao Sertão : ‘Alagoas precisa de uma limpeza na política’
I Feira de Empreendedoras movimenta Arapiraca nesta segunda (03)
Servidores de Maceió terão salários antecipados nesta quarta-feira (29)
Dino dá 10 dias para governo e Congresso criarem proposta sobre emendas parlamentares
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
