Órgãos são notificados para audiência que irá discutir medidas de segurança para o carnaval
Os órgãos de segurança pública estadual e de Maceió foram notificados pelo Ministério Público Estadual (MPE) a comparecer oara uma audiência no dia 20 de janeiro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, para discutir ações preventivas de segurança durante o período de carnaval.
Além da notificação para que os órgão assinem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e se responsabilizem pelas ações de segurança, a promotoria do estado também abriu um inquérito civil público disciplinar para tomar medidas de segurança durante o período carnavalesco.
A ação foi anunciada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (19). De acordo com a portaria, a Promotoria de Defesa do Consumidor acredita que o Carnaval é um período em que aumenta o número de acidentes, e devido a isso, é preciso tomar medidas, a princípio, de prevenção.
Segundo a promotoria, ainda é preciso formalizar juntos aos órgãos públicos que fazem a segurança e a ordem pública a responsabilidade durante o festejo.
Os órgão notificados foram: Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Polícia Militar (PM), Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM), Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (SIMA), Vigilâncias Sanitária Municipal e Estadual, Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros (CB), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Eletrobras Distribuição Alagoas, Guarda Municipal e representantes dos blocos carnavalescos Pinto da Madrugada, Pecinhas e Rolinhas.
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
