Órgãos são notificados para audiência que irá discutir medidas de segurança para o carnaval
Os órgãos de segurança pública estadual e de Maceió foram notificados pelo Ministério Público Estadual (MPE) a comparecer oara uma audiência no dia 20 de janeiro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, para discutir ações preventivas de segurança durante o período de carnaval.
Além da notificação para que os órgão assinem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e se responsabilizem pelas ações de segurança, a promotoria do estado também abriu um inquérito civil público disciplinar para tomar medidas de segurança durante o período carnavalesco.
A ação foi anunciada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (19). De acordo com a portaria, a Promotoria de Defesa do Consumidor acredita que o Carnaval é um período em que aumenta o número de acidentes, e devido a isso, é preciso tomar medidas, a princípio, de prevenção.
Segundo a promotoria, ainda é preciso formalizar juntos aos órgãos públicos que fazem a segurança e a ordem pública a responsabilidade durante o festejo.
Os órgão notificados foram: Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Polícia Militar (PM), Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM), Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (SIMA), Vigilâncias Sanitária Municipal e Estadual, Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros (CB), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Eletrobras Distribuição Alagoas, Guarda Municipal e representantes dos blocos carnavalescos Pinto da Madrugada, Pecinhas e Rolinhas.
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
