AL firma convênio com Governo Federal para ampliar escolas em tempo integral no Estado
Ministério da Educação vai financiar 11 escolas; assinatura do pacto acontece no Palácio do Planalto
O Governo de Alagoas assina, nesta terça-feira (20), em Brasília-DF, um acordo de cooperação com o Governo Federal para ampliação do ensino em tempo integral no Estado. O governador Renan Filho está na capital federal justamente para assinar o convênio que libera recursos para o fomento ao ensino técnico do modelo de ensino para mais 11 unidades escolares alagoanas. A assinatura do convênio acontece, a partir das 15h (horário de Brasília), no Palácio do Planalto.
São 11 escolas que receberam aporte federal. Inicialmente, o Estado havia solicitado 21 escolas para serem financiadas. De todo modo, o governador de Alagoas comemora a expansão do ensino integral no Estado.
“Vai ajudar a darmos sequência que tem dado tão certo em Alagoas, que são as escolas em tempo integral. Não poderemos alcançar outros objetivos se a Educação não for de primeira qualidade, buscamos ampliar cada vez mais o ensino em tempo integral nas escolas alagoanas, o que vem dando certo”, comentou Renan Filho.
Hoje, Alagoas conta com 14 escolas em tempo integral e mais três de referências, adotadas entre o ano de 2015 e 2016. Todas financiadas com recursos próprios.
Para o ano de 2017, mais 15 escolas adotaram o regime em tempo integral, totalizando 32 escolas entre as de referência e tempo integral. A ideia do Estado é concluir 2018, com pelo menos, 50 escolas com este modelo de ensino.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
