Alagoas

AL firma convênio com Governo Federal para ampliar escolas em tempo integral no Estado

Ministério da Educação vai financiar 11 escolas; assinatura do pacto acontece no Palácio do Planalto

Por 7 Segundos com assessoria com 7 Segundos com assessoria 20/12/2016 09h09
AL firma convênio com Governo Federal para ampliar escolas em tempo integral no Estado
AL firma convênio com Governo Federal para ampliar escolas em tempo integral no Estado - Foto: Valdir Rocha

O Governo de Alagoas assina, nesta terça-feira (20), em Brasília-DF, um acordo de cooperação com o Governo Federal para ampliação do ensino em tempo integral no Estado. O governador Renan Filho está na capital federal justamente para assinar o convênio que libera recursos para o fomento ao ensino técnico do modelo de ensino para mais 11 unidades escolares alagoanas. A assinatura do convênio acontece, a partir das 15h (horário de Brasília), no Palácio do Planalto.

São 11 escolas que receberam aporte federal. Inicialmente, o Estado havia solicitado 21 escolas para serem financiadas. De todo modo, o governador de Alagoas comemora a expansão do ensino integral no Estado.

“Vai ajudar a darmos sequência que tem dado tão certo em Alagoas, que são as escolas em tempo integral. Não poderemos alcançar outros objetivos se a Educação não for de primeira qualidade, buscamos ampliar cada vez mais o ensino em tempo integral nas escolas alagoanas, o que vem dando certo”, comentou Renan Filho.

Hoje, Alagoas conta com 14 escolas em tempo integral e mais três de referências, adotadas entre o ano de 2015 e 2016. Todas financiadas com recursos próprios.

Para o ano de 2017, mais 15 escolas adotaram o regime em tempo integral, totalizando 32 escolas entre as de referência e tempo integral. A ideia do Estado é concluir 2018, com pelo menos, 50 escolas com este modelo de ensino.