AL firma convênio com Governo Federal para ampliar escolas em tempo integral no Estado
Ministério da Educação vai financiar 11 escolas; assinatura do pacto acontece no Palácio do Planalto

O Governo de Alagoas assina, nesta terça-feira (20), em Brasília-DF, um acordo de cooperação com o Governo Federal para ampliação do ensino em tempo integral no Estado. O governador Renan Filho está na capital federal justamente para assinar o convênio que libera recursos para o fomento ao ensino técnico do modelo de ensino para mais 11 unidades escolares alagoanas. A assinatura do convênio acontece, a partir das 15h (horário de Brasília), no Palácio do Planalto.
São 11 escolas que receberam aporte federal. Inicialmente, o Estado havia solicitado 21 escolas para serem financiadas. De todo modo, o governador de Alagoas comemora a expansão do ensino integral no Estado.
“Vai ajudar a darmos sequência que tem dado tão certo em Alagoas, que são as escolas em tempo integral. Não poderemos alcançar outros objetivos se a Educação não for de primeira qualidade, buscamos ampliar cada vez mais o ensino em tempo integral nas escolas alagoanas, o que vem dando certo”, comentou Renan Filho.
Hoje, Alagoas conta com 14 escolas em tempo integral e mais três de referências, adotadas entre o ano de 2015 e 2016. Todas financiadas com recursos próprios.
Para o ano de 2017, mais 15 escolas adotaram o regime em tempo integral, totalizando 32 escolas entre as de referência e tempo integral. A ideia do Estado é concluir 2018, com pelo menos, 50 escolas com este modelo de ensino.
Últimas notícias

Video flagra suposta troca de comida por votos em eleição do PT, em Maceió

Brics defendem pagamento de direito autoral para uso em IA

Crianças são salvas por vizinho durante incêndio em prédio de Paris

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Bruna Biancardi posta fotos de Mel, sua segunda filha com Neymar: 'Te amamos'

“Xerifa”: ex de Nem da Rocinha é presa após parto em hospital do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
