Verão inicia nesta quarta e meteorologia aponta para temperaturas elevadas
Podem ocorrer pancadas de chuvas durante a madrugada ou início da manhã, mas de forma isolada

A estação mais quente do ano – o verão - tem e predominância de sol forte, altas temperaturas e consequentemente aumento da sensação térmica. Para quem reside em locais banhados pelo mar, a estação é uma das mais aguardadas, principalmente em Alagoas.
O verão inicia nesta quarta-feira (21), às 6h45, e tem duração de pouco mais de três meses. O meteorologista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Nunes Pinho, explica que o período deve apresentar chuvas fracas em pontos isolados da região litorânea e Zona da Mata. Já nas regiões do Agreste e Sertão, há grandes possibilidades de a temperatura aumentar.
"Teremos uma estação de temperaturas elevadas, chuvas em formas de pancadas que ocorrem geralmente na madrugada e no começo da manhã. Ainda assim esse tipo de chuva não é suficiente para repor o déficit hídrico em Alagoas. É possível também que tenhamos trovoadas, algo que é comum nesta estação", ressalta o meteorologista.
A intensidade do vento durante a estação mais quente do ano é moderada, no entanto, a previsão para o verão que inicia nesta quarta-feira é de ventos mais fracos, aumentando ainda mais a sensação térmica durante o dia.
Recomendações
Especialistas em saúde indicam que durante o verão as altas temperaturas favorecem a desidratação e por isso a necessidade de beber muita água. Pode evitar ainda a o consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras.
A recomendação é de que as refeições sejam iniciadas com uma porção grande de salada. Elas são ricas em fibras e água, dando maior sensação de saciedade. As frutas são boa fonte de água, carboidratos, vitaminas e minerais. Elas podem ser consumidas como sobremesas.
Verão combina perfeitamente com praia. Então é recomendado o uso de protetor solar, com hidratação. Para alimentação, a indicação é para sucos de frutas naturais ou água de coco para se refrescar.
Últimas notícias

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
