CPC deflagra Operação Verão e reforça policiamento na orla marítima da Grande Maceió
Com a aproximação das festas natalinas e a chegada das férias, um dos destinos turísticos brasileiros mais procurados é Alagoas. Por conta disso, a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), desencadeou a Operação Verão, que tem como principal objetivo ampliar a segurança nos principais pontos turísticos da capital e da orla marítima.
A ação teve início no dia 5 de dezembro e prossegue por toda a alta temporada de turismo, abrangendo os municípios de Maceió (orla marítima e Pontal da Barra), Marechal Deodoro (Francês, Barra Nova, Santa Rita, Massagueira), Barra de São Miguel, Roteiro (Praia do Gunga), Paripueira e Barra de Santo Antônio.
Setenta e cinco policiais militares serão empregados diariamente na operação, sendo que há um acréscimo de 120 homens no policiamento a pé na orla marítima de Maceió, nos finais de semana.
O comandante do CPC, coronel Claudivan Albuquerque, falou acerca da importância da Operação Verão. “Posso garantir que teremos um reforço policial abrangente, possibilitando que os milhares de visitantes que vêm para Alagoas, tanto nas férias quanto na época de final de ano, possam desfrutar de uma viagem prazerosa e em segurança”.
O policiamento será feito por equipes do 1º BPM, Bope, BPE, BPTran, BPRp, BPEsc, RPMon, 3ª CPM/I, 5ª CPM/I, BPRv e BPA, que realizarão o Patrulhamento Ostensivo e Preventivo, efetuando rondas e abordagens em locais estratégicos, em suas respectivas áreas de atuação, nas diversas modalidades, com a utilização de viaturas, e motocicletas, além do policiamento montado e a pé.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
