CPC deflagra Operação Verão e reforça policiamento na orla marítima da Grande Maceió
Com a aproximação das festas natalinas e a chegada das férias, um dos destinos turísticos brasileiros mais procurados é Alagoas. Por conta disso, a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), desencadeou a Operação Verão, que tem como principal objetivo ampliar a segurança nos principais pontos turísticos da capital e da orla marítima.
A ação teve início no dia 5 de dezembro e prossegue por toda a alta temporada de turismo, abrangendo os municípios de Maceió (orla marítima e Pontal da Barra), Marechal Deodoro (Francês, Barra Nova, Santa Rita, Massagueira), Barra de São Miguel, Roteiro (Praia do Gunga), Paripueira e Barra de Santo Antônio.
Setenta e cinco policiais militares serão empregados diariamente na operação, sendo que há um acréscimo de 120 homens no policiamento a pé na orla marítima de Maceió, nos finais de semana.
O comandante do CPC, coronel Claudivan Albuquerque, falou acerca da importância da Operação Verão. “Posso garantir que teremos um reforço policial abrangente, possibilitando que os milhares de visitantes que vêm para Alagoas, tanto nas férias quanto na época de final de ano, possam desfrutar de uma viagem prazerosa e em segurança”.
O policiamento será feito por equipes do 1º BPM, Bope, BPE, BPTran, BPRp, BPEsc, RPMon, 3ª CPM/I, 5ª CPM/I, BPRv e BPA, que realizarão o Patrulhamento Ostensivo e Preventivo, efetuando rondas e abordagens em locais estratégicos, em suas respectivas áreas de atuação, nas diversas modalidades, com a utilização de viaturas, e motocicletas, além do policiamento montado e a pé.
Últimas notícias
Mulher denuncia injúria após ser xingada por vizinho em Feira Grande
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Barro Duro
Homem é preso por agredir irmã menor de idade na Ponta Grossa
Corpo com marcas de violência é encontrado no Pontal da Barra
Homem é preso por tráfico de drogas em Marechal Deodoro
Homem é preso após agredir mulher durante discussão em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
