Verão aquece turismo e deve atrair 500 mil visitantes a Alagoas

As praias e os atrativos alagoanos são cobiçados durante todo o ano, mas, no verão, essa procura só aumenta. Dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) indicam que Alagoas deve receber 500 mil visitantes durante a alta temporada.
Um levantamento divulgado pelo Ministério do Turismo (Mtur), na quarta-feira (21), revela que 23% dos brasileiros que pretendem viajar neste verão têm o Nordeste como preferência, o que equivale a 16,8 milhões de pessoas. Alagoas tem se destacado como o Estado nordestino que mais cresceu no turismo, apresentando indicadores positivos durante todo o ano.
De acordo com dados da Infraero, o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, no acumulado até o mês de novembro, cresceu 1,07%, quando comparado ao mesmo período de 2015. Outros destinos turísticos da região, Ceará e Sergipe, apresentaram queda de -14% e -20%, respectivamente.
Ainda segundo o Mtur, 73,4 milhões de viagens deverão ser realizadas entre os meses de dezembro (2016) e fevereiro de 2017. Esse número reflete um aumento de 0,8% em relação ao mesmo período de 2015, quando 72,8 milhões de viagens foram feitas. A expectativa é de que essas viagens movimentem R$ 100 bilhões.
De acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), o turismo doméstico representa 60% das vendas de pacotes para o verão. A Abav prevê que a comercialização de pacotes de viagem para o período movimente cerca de R$ 220 milhões, o equivalente a 40% do movimento anual.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
