Obras do Aeroporto de Maragogi devem ter início em 2017
Maragogi é um dos destinos mais procurados do Brasil e vai contar com mais um facilitador que vai proporcionar mais opções aos alagoanos e turistas nacionais e internacionais que visitam o Estado. O governador Renan Filho garantiu, nesta segunda-feira (26), que os trâmites para o início das obras do aeroporto do município já estão praticamente aprovados e que, em breve, serão iniciadas.
Renan Filho destacou que o Estado está ultimando os trabalhos de topografia para que possa iniciar a obra. Ele explicou que no governo anterior, Alagoas e Pernambuco tomaram uma decisão, que, segundo o governador, foi equivocada. O antigo projeto visava construir o aeroporto exatamente na divisa entre os dois estados.
“Isso que pode ser uma ideia democrática, pra não ficar nem de um lado e nem do outro, foi muito danosa para Alagoas porque tinha que ter licença ambiental de dois institutos do Meio Ambiente, além disso, tinha que ouvir o Iphan dos dois estados, causando diversas dificuldades, porque na hora dos recursos, tinha que separar os dois. Isso criou um imbróglio, duas desapropriações, de maneira que uma ideia como essa acabou consternando por muito tempo a construção do Aeroporto em Maragogi”, explicou o chefe do Executivo estadual.
Renan Filho ressaltou que, ao assumir o Governo do Estado, defendeu que o aeroporto fosse construído em Maragogi, porque talvez seja a cidade que mais recebe turistas no Brasil, entre as cidades que não têm aeroporto. De maneira que o Estado conseguiu puxar o aeroporto para Maragogi, onde facilitou tudo. Foi feito um projeto, o movimento de terra está praticamente concluído e a desapropriação também.
O governador declarou que pediu a Secretaria Nacional de Avião Civil (SAC) que utilizasse o projeto já existente, que é padrão, para que a obra fosse feita em Alagoas.
“Nós facilitamos bastante, e essa é uma obra muito importante, da mesma forma do aeroporto de Arapiraca, que é muito importante para o desenvolvimento regional de Alagoas”, finalizou Renan Filho.
Atualmente, Maragogi ocupa o segundo lugar entre os destinos mais visitados do Estado. O acesso dos turistas é feito, em grande parte, por transporte aéreo, cujo desembarque acontece nas capitais Recife (PE) e Maceió (AL).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
