Centro de Zoonoses disponibiliza cães e gatos para adoção
De janeiro a novembro deste ano, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) registrou 109 adoções de animais domésticos (cães e gatos que são encontrados nas ruas). Foram 98 cães e 11 gatos. Entre as atribuições do Centro está o incentivo à posse responsável de animais abandonados. Esses bichinhos ficam disponíveis para adoção após passarem por uma avaliação médico-veterinária e tomarem as vacinas necessárias.
Os animais disponibilizados para adoção, além da vacinação com o médico veterinário, são vacinados contra a raiva e castrados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-5456.
Para levar o animal para casa, os interessados devem procurar o CCZ (localizado no Loteamento Palmares, Quadra. 03, s/n Cidade Universitária), munidos de comprovante de residência atualizado e de RG ou outro documento com foto. É preciso ser maior de 18 anos e assinar o termo de posse que estabelece as regras da adoção com base na legislação vigente, em especial a Lei Municipal 5.318/2003, comprometendo-se a cuidar do animal de forma adequada.
Últimas notícias
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
