Centro de Zoonoses disponibiliza cães e gatos para adoção
De janeiro a novembro deste ano, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) registrou 109 adoções de animais domésticos (cães e gatos que são encontrados nas ruas). Foram 98 cães e 11 gatos. Entre as atribuições do Centro está o incentivo à posse responsável de animais abandonados. Esses bichinhos ficam disponíveis para adoção após passarem por uma avaliação médico-veterinária e tomarem as vacinas necessárias.
Os animais disponibilizados para adoção, além da vacinação com o médico veterinário, são vacinados contra a raiva e castrados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-5456.
Para levar o animal para casa, os interessados devem procurar o CCZ (localizado no Loteamento Palmares, Quadra. 03, s/n Cidade Universitária), munidos de comprovante de residência atualizado e de RG ou outro documento com foto. É preciso ser maior de 18 anos e assinar o termo de posse que estabelece as regras da adoção com base na legislação vigente, em especial a Lei Municipal 5.318/2003, comprometendo-se a cuidar do animal de forma adequada.
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
