Benedito de Lira descarta candidatura para governador e aliança com PMDB
O ano de 2017 é de período pré-eleitoral e os partidos já começam a se organizar para lançar candidaturas. O senador (PP-AL) descartou a possibilidade de se candidatar a governador pelo Estado de Alagoas nas eleições de 2018. Durante entrevista coletiva à imprensa, em que divulgou a expansão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Maceió, Biu de Lira afirmou que deverá disputar vaga no senado.
“Sempre desejei governar meu estado, mas eu prefiro continuar no senado, se houver oportunidade, eu quero voltar a disputar eleição de senador. E logicamente, encontraremos um candidato apropriado na hora para a candidatura ao cargo de governador”, afirmou o senador.
Benedito de Lira disputou a última eleição para governador, mas perdeu para Renan Filho (PMDB). Ele descarta qualquer negociação entre o Partido Progressista (PP), do qual é líder no senado, com o PMDB de Renan Filho para as eleições de 2018.
“Não tenho nenhuma relação política com o governador que aí está. Depois da última eleição, eu sei o que o PMDB fez para derrotar o PP. Saímos como se fosse um peixinho pequeno dando todas as voltas do mar fugindo do tubarão. Queremos fazer aliança, mas com quem temos afinidade política. Faremos o possível para ter uma candidatura própria para disputar a eleição”, finaliza.
Anúncio do VLT
Durante a coletiva, o senador anunciou a expansão do VLT que irá até o bairro de Mangabeiras, em Maceió. As obras terão o valor de $R 120 milhões, sendo R$ 60 milhões recursos do Governo Federal. Se antes o VLT fazia um percurso até a estação, localizada no Centro de Maceió, depois da obra, ele será expandido para Jaraguá e Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras.