Centrais Já! efetuam mais de 600 mil atendimentos em 2016
Após se consolidarem como referência na oferta de serviços públicos, as Centrais de Atendimento ao Cidadão Já! conseguiram, em 2016, alcançar a marca de mais de 600 mil atendimentos em todo o Estado. Os números são da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
Segundo o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Luciano Modesto, a implementação do novo modelo organizacional e de gestão, além da expansão de serviços nas Centrais, contribuiu para que o número aumentasse em mais de 200 mil atendimentos, quando comparado com o ano passado.
“Passamos 2016 realizando ajustes em nossos serviços e aumentamos consideravelmente o nosso alcance à população. As Centrais Já! de Atendimento possuem uma nova característica que é a atenção direta ao cidadão. Por isso, cada vez mais, temos conseguido aumentar os números de atendimentos em geral”, pontua Modesto.
Para ter uma ideia da justificativa acerca do quantitativo de cidadãos atendidos, a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) avalia que a entrada de serviços em algumas Centrais, além de novidades como o desenvolvimento do Já! Mobile, aplicativo especial para os usuários das Centrais, e a expansão realizada no Já! Maceió Shopping, foram alguns dos grandes fatores para o crescimento do número.
“A melhoria da prestação de serviço é uma realidade e os números comprovam isso. Atualmente, por exemplo, além de trabalharmos com a descentralização e expansão dos serviços, temos mais de 200 colaboradores envolvidos diretamente no atendimento ao cidadão. Além disso, é válido ressaltar que todo o novo layout, a padronização de serviços e algumas novidades, como o próprio Já! Maceió Shopping, foram importantes para que as pessoas pudessem sanar suas demandas nas Centrais”, ressalta o superintendente.
Para o secretário titular da Seplag, Christian Teixeira, o quantitativo de atendimentos é o resultado do trabalho realizado pela equipe da pasta durante os doze últimos meses. Ele avalia o número positivo e diz que, a partir de agora, é aumentar ainda mais a meta para 2017.
“Conseguimos bater a meta de 2015 investindo em qualidade, estrutura e eficácia. Agora, estamos colocando em prática o que aprendemos nesses dois anos de gestão, com o intuito diário de melhor ainda mais toda a rede das Centrais Já! do Estado”, comemora Teixeira.
Atendimento
Atualmente, oitos centrais estão em funcionamento no Estado. Três delas na região metropolitana de Maceió, distribuídas nos bairros do Farol, Mangabeiras e Tabuleiro, e cinco no interior, nos municípios de Arapiraca, Maribondo, São Miguel dos Campos, Penedo e Porto Calvo.
Para ter acesso aos serviços disponíveis nas centrais, basta que o cidadão procure um dos Já! no horário comercial definido pelo órgão. De acordo com a Portaria 1.911, divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE), desde abril, em Maceió, os atendimentos ocorrem das 8h às 17h, de segunda à sexta. Nas demais centrais, localizadas no interior, o horário é das 8h às 14h.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
