Oportunidades

Sine Maceió inseriu mais de 1.200 pessoas no mercado de trabalho em 2016

Por Redação com assessoria 31/12/2016 14h02
Sine Maceió inseriu mais de 1.200 pessoas no mercado de trabalho em 2016
Mais de 42.500 atendimentos foram realizados no posto Sine da Prefeitura - Foto: Assessoria

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Prefeitura de Maceió alcançou mais de 1.200 inserções de profissionais no mercado de trabalho em 2016. O número representa as ações da Prefeitura de Maceió na mediação de vagas no mercado de trabalho.

Durante o ano, mais de 4.450 candidatos foram encaminhados às empresas parceiras. Destes, 27% conseguiram assegurar sua vaga. “Uma das grandes prioridades da equipe do Sine é inserir as pessoas no mercado de trabalho. Este ano, nossa missão foi conseguir ajudar a população, em geral, a passar por essa grande dificuldade de crise”, afirma a diretora de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Roberta Mascarenhas.

Mais de 42.500 foram realizados no posto Sine da Prefeitura e quase 8.400 trabalhadores foram cadastrados no banco de dados. “Temos uma equipe preparada e emprenhada para receber os cidadãos, conseguindo vagas no mercado de trabalho. Para isso, estamos em contato constante com empresas parceiras, captando vagas para atender a população que chega diariamente ao Sine”, aponta Roberta Mascarenhas.

Entre os serviços oferecidos pelo Sine Maceió, estão: intermediar mão de obra, controlar o pagamento do seguro-desemprego, realizar a emissão da carteira de trabalho e previdência social (CTPS) e oferecer cursos de qualificação profissional e social.

Cadastro

O cadastro no Sine Maceió é realizado de forma rápida e gratuita. O Sine Maceió trabalha na elaboração de perfil do trabalhador. Quem se encaixa nas vagas disponíveis, de acordo com os requisitos das empresas, recebe uma carta de recomendação e segue para a entrevista com o empregador.

Para se cadastrar e concorrer às vagas de emprego disponibilizadas diariamente, o trabalhador deverá comparecer ao posto de atendimento do Sine Municipal munido dos seguintes documentos: carteiras de Identidade (RG) e de Trabalho (CTPS), comprovante de residência, título de eleitor, PIS, currículo e certificados de cursos de qualificação, caso tenham.

É importante lembrar que as vagas são rotativas, por isso, poderão não estar mais disponíveis no dia seguinte ao anúncio. O posto de atendimento do Sine Municipal fica localizado na Rua Barão de Anadia, ao lado da CBTU, no Centro de Maceió. O atendimento acontece sempre de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 082 6205 e 3315-3601.