Instituto de Identificação de Alagoas bate recorde na emissão de RGs
A Perícia Oficial de Alagoas contabiliza um recorde positivo neste ano de 2016. O Instituto de Identificação aumentou em 9,73% a sua produção de emissões de carteira de identidade.
De janeiro a até o dia 21 de dezembro, somando primeira e segunda via, foram emitidos 218.745 novos documentos, contra 199.341 de todo o ano passado. Este número também é o mais alto dos últimos 13 anos, quando o Instituto passou a utilizar o sistema informatizado.
Segundo o perito-geral Manoel Melo, a coordenação de estatística do órgão individualizou esses dados e os números impressionam. Só de primeiras vias foram emitidas este ano 107.583 RGs, um aumento 3,86% em relação ao ano passado quando foram produzidas 103.579 documentos.
Mais o maior aumento, este ano, foi na emissão de segunda via que registrou o recorde de 15,45% em relação a 2015, passando de 95.762 para 110.566 novos documentos. Quando comparado à quantidade de emissões de primeira via deste ano, o número de segunda via também foi superior, atingido a marca de 2,77%.
Área social e inovação
Preocupados com a acessibilidade do cidadão aos serviços oferecidos pelo Instituto de Identificação, a Perícia Oficial participou de várias ações sociais, como o projeto Governo Presente e o Dia D. De acordo com Madalena Cardoso, chefe especial do Instituto de Identificação, só nestas ações foram solicitadas e emitidas gratuitamente 7.040 novas RGs.
Além das carteiras de identidade emitidas diariamente, o Instituto de Identificação inovou este ano, passando a produzir também as carteiras funcionais da Polícia Militar e da própria Perícia Oficial. Nesta área, foram confeccionados 596 novos documentos, com vários dispositivos de segurança.
“A Perícia Oficial vem trabalhado para garantir o acesso à carteira de identidade é promover cidadania para população. Ampliamos e reformamos postos, aumentamos o número de servidores, conseguimos diminuir o tempo de entrega, lançamos o agendamento eletrônico, e participamos de várias ações sociais, sempre buscando assim promover a acessibilidade e o atendimento humanizado para a construção de uma nova Alagoas”, afirmou o perito-geral.
Últimas notícias
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Polícia Militar de Alagoas efetua 36 prisões durante a 21ª edição da Operação Força Total
Dia do Evangélico é celebrado com fé, música e pregações em Girau do Ponciano
Bosque das Arapiracas recebe show de aniversário da Filarmônica Divina Harmonia
Câmeras flagram momento em que homem descarta feto em via pública de Delmiro Gouveia
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
