Instituto de Identificação de Alagoas bate recorde na emissão de RGs
A Perícia Oficial de Alagoas contabiliza um recorde positivo neste ano de 2016. O Instituto de Identificação aumentou em 9,73% a sua produção de emissões de carteira de identidade.
De janeiro a até o dia 21 de dezembro, somando primeira e segunda via, foram emitidos 218.745 novos documentos, contra 199.341 de todo o ano passado. Este número também é o mais alto dos últimos 13 anos, quando o Instituto passou a utilizar o sistema informatizado.
Segundo o perito-geral Manoel Melo, a coordenação de estatística do órgão individualizou esses dados e os números impressionam. Só de primeiras vias foram emitidas este ano 107.583 RGs, um aumento 3,86% em relação ao ano passado quando foram produzidas 103.579 documentos.
Mais o maior aumento, este ano, foi na emissão de segunda via que registrou o recorde de 15,45% em relação a 2015, passando de 95.762 para 110.566 novos documentos. Quando comparado à quantidade de emissões de primeira via deste ano, o número de segunda via também foi superior, atingido a marca de 2,77%.
Área social e inovação
Preocupados com a acessibilidade do cidadão aos serviços oferecidos pelo Instituto de Identificação, a Perícia Oficial participou de várias ações sociais, como o projeto Governo Presente e o Dia D. De acordo com Madalena Cardoso, chefe especial do Instituto de Identificação, só nestas ações foram solicitadas e emitidas gratuitamente 7.040 novas RGs.
Além das carteiras de identidade emitidas diariamente, o Instituto de Identificação inovou este ano, passando a produzir também as carteiras funcionais da Polícia Militar e da própria Perícia Oficial. Nesta área, foram confeccionados 596 novos documentos, com vários dispositivos de segurança.
“A Perícia Oficial vem trabalhado para garantir o acesso à carteira de identidade é promover cidadania para população. Ampliamos e reformamos postos, aumentamos o número de servidores, conseguimos diminuir o tempo de entrega, lançamos o agendamento eletrônico, e participamos de várias ações sociais, sempre buscando assim promover a acessibilidade e o atendimento humanizado para a construção de uma nova Alagoas”, afirmou o perito-geral.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
