Instituto de Identificação de Alagoas bate recorde na emissão de RGs

A Perícia Oficial de Alagoas contabiliza um recorde positivo neste ano de 2016. O Instituto de Identificação aumentou em 9,73% a sua produção de emissões de carteira de identidade.
De janeiro a até o dia 21 de dezembro, somando primeira e segunda via, foram emitidos 218.745 novos documentos, contra 199.341 de todo o ano passado. Este número também é o mais alto dos últimos 13 anos, quando o Instituto passou a utilizar o sistema informatizado.
Segundo o perito-geral Manoel Melo, a coordenação de estatística do órgão individualizou esses dados e os números impressionam. Só de primeiras vias foram emitidas este ano 107.583 RGs, um aumento 3,86% em relação ao ano passado quando foram produzidas 103.579 documentos.
Mais o maior aumento, este ano, foi na emissão de segunda via que registrou o recorde de 15,45% em relação a 2015, passando de 95.762 para 110.566 novos documentos. Quando comparado à quantidade de emissões de primeira via deste ano, o número de segunda via também foi superior, atingido a marca de 2,77%.
Área social e inovação
Preocupados com a acessibilidade do cidadão aos serviços oferecidos pelo Instituto de Identificação, a Perícia Oficial participou de várias ações sociais, como o projeto Governo Presente e o Dia D. De acordo com Madalena Cardoso, chefe especial do Instituto de Identificação, só nestas ações foram solicitadas e emitidas gratuitamente 7.040 novas RGs.
Além das carteiras de identidade emitidas diariamente, o Instituto de Identificação inovou este ano, passando a produzir também as carteiras funcionais da Polícia Militar e da própria Perícia Oficial. Nesta área, foram confeccionados 596 novos documentos, com vários dispositivos de segurança.
“A Perícia Oficial vem trabalhado para garantir o acesso à carteira de identidade é promover cidadania para população. Ampliamos e reformamos postos, aumentamos o número de servidores, conseguimos diminuir o tempo de entrega, lançamos o agendamento eletrônico, e participamos de várias ações sociais, sempre buscando assim promover a acessibilidade e o atendimento humanizado para a construção de uma nova Alagoas”, afirmou o perito-geral.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
