Prefeitura de Maceió abre inscrições para colônia de férias; confira programação completa!
Sempma elaborou programação especial para as crianças no Parque Municipal de Maceió
Em janeiro, mês de férias escolares, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) elaborou uma programação especial para as crianças no Parque Municipal de Maceió. Trata-se do projeto Ecoférias 2017, que une lazer, diversão e respeito ao meio ambiente, além de oferecer gratuitamente atividades programadas nos moldes de uma colônia de férias.
As atividades serão nas trilhas – com vista ao museu biológico – e brincadeiras como rouba bandeira, corrida com obstáculos, joga da velha, quebra-cabeça, detive ambiental (coleta de lixo em pontos escondidos), destaque para as charadas ambiental e caça ao tesouro na trilha dos jacarés.
Serão formadas turmas de 40 vagas para crianças com idades entre 8 e 12 anos nos dias 10, 12, 17 e 19 de janeiro, porém, as inscrições começam no dia 03, por ordem de chegada, e prosseguem até o dia 06, das 8h até 16h, no Parque Municipal, em Bebedouro.
Para efetivar a inscrição é necessária a entrega de três quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar, que serão entregues a instituições sociais localizadas nas imediações do Parque, apresentação de foto (impresso) da criança, além de preenchimento de ficha de inscrição que será somente disponibilizada no Parque quando o responsável for garantir a participação da criança – as regras também serão entregues no ato da inscrição.
A administração do Parque reforça que caso seja do interesse do pai ou responsável, a criança pode ser inscrita mais de uma vez desde que a entrega dos três quilos de alimentos seja multiplicada pela quantidade dos dias, por exemplo, se escolhidos dois a entrega passaria a ser de seis quilos.
Além disso, vale ressaltar que é de competência dos responsáveis garantir a alimentação das crianças inscritas, bem como hidratação – recomenda-se usar camisa branca e aplicar repelente e protetor solar nos pequenos. Alimentos saudáveis, como frutas, são interessantes para a realização do piquenique coletivo entre as crianças inscritas.
Nos dias de programação, as crianças serão divididas em equipes onde vão receber mapas, apresentação do roteiro de atividades e os pais vão poder ficar em uma sala de espera com exibição educativa com cinema ambiental. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98801-3651. Confira o regulamento do Ecoférias 2017 aqui.
Após apresentação das regras gerais do parque, serão divididos os grupos, entregues os mapas e roteiro de atividades que serão desenvolvidas no percurso de 2km do Parque, com as seguintes atividades:
– Centro de Educação Ambiental
Apresentação sobre a Unidade de Conservação;
Visita ao Museu Biológico;
-Trilha da diversão- Campo de Batalhas
Arena Verde: Rouba bandeira; Encher garrafas.
Trilha do Bambu: Cabo de guerra; Corrida de obstáculos.
Trilha da Paz: Quebra-cabeça, Jogo da velha
Lago dos Girinos: Charada ambiental – estouro bolas com água.
Lago EU AMO MACEIÓ- Jogos das sete latas
Trilha dos Jacarés: Caça ao Tesouro
Centro de Atividades: Lanche
Retorno ao Centro de Administrativo
– Detetive ambiental
Coleta de lixo- pontos extras. (Sacos de lixo por equipes) e (lixos espalhados)
– Sala de espera dos pais
Cine Ambiental
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
