Ressocialização coordena transferência de 42 custodiados em Alagoas
O Governo do Estado deu início no final do ano passado ao processo de desativação das Delegacias Regionais situadas no interior. Os internos estão sendo transferidos para o Presídio do Agreste e Complexo Penitenciário, em Arapiraca e Maceió, respectivamente, para que as unidades sejam reformadas.
Nesta quarta-feira (4), ocorreram 42 transferências na Delegacia Regional de Santana do Ipanema. 41 homens foram para o Agreste e uma mulher foi conduzida para o Presídio Santa Luzia. A operação foi coordenada pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e executada pelo Comando de Operações Penitenciárias, Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática, Pelotão de Operações Policiais Especiais e Polícia Civil.
Em dezembro, 16 internos já haviam sido transferidos da Delegacia de Murici para o Presídio de Segurança Máxima. O chefe do Presídio do Agreste, Rodrigo de Lima, destaca o planejamento da Seris e a integração com os demais órgãos de segurança pública para o êxito das operações, garantindo a tranquilidade da população nas ruas, além do cumprimento da Lei de Execuções Penais nas unidades prisionais de Alagoas.
“Estamos habilitados e preparados para executar o serviço com eficiência, dentro das diretrizes traçadas pelo secretário da Ressocialização, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas. Com isso, a Polícia Civil terá melhores condições para fazer os serviços judiciários, a Polícia Militar executar suas ações ostensivas e os agentes penitenciários ressocializar os internos, gerando mais segurança para todos”, comenta o chefe Rodrigo de Lima.
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
