Mais de dois mil condutores foram retirados de circulação por embriaguez em 2016
Com o intuito de preservar o maior número de vidas e alertar a população sobre os cuidados necessários que se deve ter no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), por meio da Operação Lei Seca, tem promovido ações estratégicas em todo o Estado.
Em 2016, de acordo com dados de estatística da autarquia, foram realizadas 306 operações em Alagoas. Ao todo, 25.008 veículos foram abordados e 26.338 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia. Resultando em 9.693 infrações de trânsito por diversas irregulares, 2.049 autuações por situações de alcoolemia, 767 veículos removidos ao pátio do órgão e 1.908 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas ao departamento.
O diretor-presidente do Detran-AL, Antônio Carlos Gouveia, explica que o principal objetivo é intensificar as ações em todo o Estado, garantindo a interiorização da operação para diversas cidades com o mesmo padrão das realizadas na capital.
“Estamos realizando operações de forma intensificada e em pontos estratégicos, tanto na capital quanto no interior. O trabalho integrado da inteligência do Detran com os militares do batalhão de policiamento de trânsito possui o único propósito de salvar mais vidas e tirar os motoristas irresponsáveis do trânsito”, destacou o coordenador.
O Detran de Alagoas tem realizado paralelamente inúmeras campanhas educativas para conscientizar a população dos perigos que envolvem o álcool e direção. As campanhas têm sido realizadas com a presença de pessoas que ficaram com sequelas dos acidentes de trânsito por causa do álcool ou familiares que perderam seus entes queridos. A educação está percorrendo as ruas, bares, restaurantes e faculdades da capital.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
