Passageiros podem usar aplicativo para fazer recarga do Cartão Bem Legal

Desde agosto do ano passado, passageiros de ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) que possuem o cartão Bem Legal Cidadão ou Escolar contam com o aplicativo Ponto Certo Bem Legal, mais uma forma de recarregar o cartão. Disponível para dispositivos Android e iOS, o recurso é mais uma alternativa aos postos de recarga físicos do cartão Bem Legal espalhados por Maceió.
Para utilizar o aplicativo, os portadores de smartphones ou tablets Android e iOS deverão fazer download do Ponto Certo Bem Legal na Play Store ou App Store, respectivamente. Com a ferramenta instalada, os usuários devem fazer um cadastro pessoal com nome, e-mail, senha, CPF e data de nascimento, e logo em seguida já poderão efetuar recargas pagando com cartão de crédito ou débito, boleto ou transferências bancárias.
Conforme dados da Play Store, o aplicativo já possui entre 10 e 50 mil downloads realizados por usuários de ambos os tipos de cartão Bem Legal. O principal atrativo do recurso é a comodidade de efetuar recargas em seu cartão Bem Legal sem precisar sair de casa, seguindo a ideia dos pontos de recarga em estabelecimentos como mercearias e farmácias em vários bairros da capital alagoana.
O usuário pode ainda salvar as informações do cartão Bem Legal que possui para que elas não precisem ser inseridas sempre que for fazer uma nova recarga. As recargas feitas até 16h estão disponíveis no Bem Legal já na manhã do dia útil seguinte. Após as 16h, as recargas realizadas podem ser utilizadas dois dias úteis depois, devido ao período que o sistema leva para processar o pagamento.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió lembra que o cartão Bem Legal é necessário para quem pretende usufruir da integração temporal que já existe entre diversas linhas da cidade. Os requisitos para fazer a integração temporal são possuir qualquer modalidade do cartão Bem Legal e pegar a segunda linha a ser integrada dentro do prazo de uma hora e meia, respeitando o sentido de direção previsto para integração.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
