Semarh inicia campanha para descarte correto de embalagens de lubrificantes
Atividades ocorrem na próxima segunda-feira (9)e segue até o final de janeiro

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) inicia na próxima segunda-feira (9) e segue até o final de janeiro, uma série de atividades de promoção à educação ambiental e coleta seletiva para conscientizar a população para destinar corretamente as embalagens de lubrificantes. A ação conta com a parceria da empresa Jogue Limpo e do Instituto de Meio Ambiente (IMA).
Serão instalados pontos de entregas voluntárias (PEV's) nos bairros da Levada, Serraria, Jacintinho e Ponta Verde, em Maceió, onde as pessoas poderão realizar a entrega de embalagens.
A gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo, explica que durante as atividades, as equipes de governo vão atuar para mostrar as pessoas os como o descarte irregular de resíduos sólidos é prejudicial ao meio ambiente.
“As equipes da Semarh e do IMA-AL estarão com cartazes, panfletos e banners com mensagens eu reiteram a necessidade de destinar corretamente as embalagens. Precisamos direcionar nossos trabalhos, principalmente, aos comerciantes que são os maiores geradores deste tipo de material”, ressalta Elaine Melo.
Pontos de Entregas Voluntárias
Paradão do Óleo
Bairro Levada- Maceió- AL
Avenida Senador Rui Palmeira,148 - cep. 57017-175
Tel. 82- 32237400
Troca Fácil Comércio Automotivos Ltda ME
Bairro Serraria- Maceió- AL
Av. Menino Marcelo, 2040- cep. 57046-000
Tel. 82- 30212040
Ladeirão do Óleo
Bairro Jacintinho - Maceió- AL
Av. Juca Sampaio,59- cep. 57040-600
Tel. 82- 33253148
Unicompra Praia
Bairro Ponta Verde- Maceió- AL
Rua Durval Guimaraes,S/N – cep. 57035-060
Tel. 82- 3327-8455
Últimas notícias

Secom completa 40 anos modernizando a comunicação em Alagoas

Unidade Móvel do Hemoal coleta sangue em Arapiraca neste sábado (10)

Sargento da PM foi vítima de latrocínio; preso confessa participação no crime
Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (10)

Prefeitura anuncia grande festa para celebrar Dia das Mães em Porto Calvo

Cabo Bebeto lamenta assassinato de PM no conjunto Salvador Lyra, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
