Nutricionista alerta para cuidados com a alimentação no verão; veja dicas!
Sucos hidratam e fornecem nutrientes ao organismo, mas é preciso ter cuidado na preparação
Com a chegada do verão e o aumento do movimento e consumo de alimentos na praia, é importante observar alguns cuidados para que a diversão não provoque danos à saúde. Para isso, a nutricionista do Hospital Geral do Estado, Raquel Cavalcanti, orientou sobre como aproveitar melhor a época.
“O importante é manter-se hidratado. Com o aumento da temperatura o organismo tende a perder líquido e precisa repor. Deve-se observar para não ter sinais de desidratação como tonturas e desmaios”, explicou.
A nutricionista destacou que sucos, além de refrescantes, hidratam e fornecem muitos nutrientes ao organismo e precisam ser feitos a partir de frutas frescas. “Eles são uma ótima opção para as pessoas que querem uma forma de alimentação bem nutritiva, refrescante e fácil de preparar”, disse a nutricionista, acrescentando que os especialistas recomendam tomar pelo menos um copo de suco por dia.
Raquel lembrou que devem ser evitadas comidas gordurosas de difícil digestão e que podem levar a quadros de diarreia. “Comidas leves como frutas, peixes e verduras são mais recomendadas, principalmente frutas ricas em água como melancia, abacaxi e maçã”, ressaltou.
Outro cuidado que deve ser observado é em relação ao consumo de bebidas alcoólicas. A nutricionista lembrou que as bebidas, especialmente a cerveja, são diuréticas e podem ampliar a desidratação.
“Como as bebidas com álcool passam uma falsa sensação de hidratação, elas podem ser perigosas para o indivíduo. O ideal é tomar um copo de água no intervalo entre as bebidas”, reforçou.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
