Litoral

Praia do Francês ganha reforço policial durante a alta temporada

Além do posto fixo no Francês, viaturas irão realizar rondas na Massagueira, Barra Nova, Ilha de Santa Rita

Por Redação com assessoria 09/01/2017 14h02
Praia do Francês ganha reforço policial durante a alta temporada
Participaram da solenidade secretários municipais, superintendentes municipais e vereadores - Foto: Assessoria

A partir desta segunda-feira (9), moradores e turistas que frequentam a Praia do Francês e os canais Massagueira, Barra Nova, Ilha de Santa Rita terão reforço na segurança. Na manhã de hoje, o prefeito Claudio Filho Cacau e o comandante da 5ª Cia Independente, major Eliezer Mendonça, participaram da solenidade instalação do Posto Móvel da Polícia Militar, na Praia do Francês.

A unidade está estacionada ao lado da Unidade Móvel de Atendimento da Caixa Econômica, no final da Avenida Caravelas, e vai ficar durante todo o período de alta temporada reforçando a segurança na região. Durante todo o verão, a região recebe o incremento de mais dez militares que atuarão durante a semana, divididos entre o posto fixo, e duas viaturas que farão rondas entre o Francês e nos canais Barra Nova, Massagueira e Ilha de Santa Rita. Nos finais de semana o efetivo da 5ª Cia receber reforço vindo da capital, ampliando o efetivo.

“Nós já iniciamos neste final de semana com o efetivo maior. Nos finais de semana teremos dez homens fazendo patrulhamento a pé e as viaturas realizando rondas em toda a região. Marechal está iniciando uma nova gestão e a Segurança Pública é parceira, pois o comandante-geral da PM entende a importância de garantir a segurança para moradores e turistas”, disse o major Eliezer Mendonça.

O prefeito Cacau destacou a importância de garantir segurança para a região e agradeceu ao governador Renan Filho e ao comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio por ter atendido o pleito.

“Fizemos o pedido ao governador e à Polícia Militar, que já tinha mandado mais dezoito homens para Marechal, e hoje instalamos no Francês este posto móvel, que vai dar mais segurança a todos que residem na praia e também turistas que vem nos visitar. Desta forma estaremos dando mais segurança e incentivando os empresários a fazer investimentos. Além disso, conseguimos estender as rondas para todos os canais. Segurança é a base de tudo e não pode faltar em locais como estes”, destacou o prefeito.