Governador assegura entrega do novo IML de Maceió para 2017

O novo Instituto Médico Legal de Maceió será inaugurado este ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10) pelo governador Renan Filho, durante a solenidade de entrega de diversos equipamentos à Segurança Pública (SSP).
Com isso, Renan Filho assegura um cenário de transformações que está sendo construindo na área, apostando na reestruturação do segmento e reafirmando o compromisso com o cidadão alagoano na garantia da entrega em 2017 do primeiro Instituto Médico Legal (IML) de Alagoas em 200 anos.
O governador enfatizou que o IML é um claro exemplo de coisas almejadas pelo cidadão e que nunca foram feitas. Ele frisa que Alagoas nunca teve um Instituto de Medicina. “O que existe é um prédio cedido pela Universidade Federal de Alagoas e que é utilizado como IML, mas, que, infelizmente, não tem a estrutura necessária para fazer um bom trabalho”, destacou. “O atual prédio não separa violência urbana da violência contra a mulher. Também não tem lugares separados para crianças, para violência de gênero contra homossexuais, por exemplo, de maneira que isso vira um ‘bolo’”, ressalta.
O governador explicou ainda que o IML não tem apenas a função de aferir cadáver, mas também o dever de receber pessoas em vida, como a mulher que foi agredida fisicamente pelo marido ou parceiro e que precisa fazer o exame de corpo de delito, além de receber a criança vítima de violência sexual ou ainda o homossexual vítima da violência de gênero.
A obra
A obra foi orçada em mais de R$ 7 milhões. A nova unidade do IML está sendo edificada no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, e quando estiver completamente pronto, o moderno espaço proporcionará melhor atendimento às vítimas e seus familiares.
Últimas notícias

Colisão entre moto e carro deixa vítima ferida na rodovia AL-220, em Arapiraca

Mulher é presa por tentar matar o companheiro no município de Igreja Nova

Homem que teria matado o próprio filho espancado é encontrado morto em Coruripe

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do HEA

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca

Chacina em Estrela de AL pode ter sido motivada por ciúmes; vítimas foram mortas a facadas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
