Observatório Astronômico do Cepa está aberto para visitações em janeiro

Janeiro é um mês de programação intensa para as famílias. Com as crianças em férias, os pais buscam atividades diversificadas para manter os filhos entretidos e ocupados. No Cepa, o Observatório Astronômico Genival Leite Lima (OAGLL) surge como uma opção diferenciada de lazer que une aprendizado e ludicidade e que foge do tradicional programa praia – shopping.
O espaço funcionará normalmente durante todo o mês de janeiro, com sessões de visitação e observação nos dias terça-feira, quinta-feira e sábado, sempre no horário das 19:30 às 22:00. Em virtude das obras de construção do Eixo Viário e de revitalização do Cepa, o acesso ao Observatório Astronômico se dará pela entrada que fica atrás do Cepa.
Na ocasião, os visitantes terão a oportunidade de assistir a sessões de observação com telescópio e esclarecer dúvidas sobre as estrelas, planetas e o universo como um todo, sendo recepcionados por voluntários do Clube de Astronomia de Maceió.
O coordenador do OAGLL-Cecite, professor Adriano Aubert, explica que o espaço conta o apoio de diversos parceiros. Dentre eles, Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas e Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) - que disponibilizam grande parte dos equipamentos - e Clube de Astronomia de Maceió, que voluntariamente auxilia e esclarece as dúvidas dos visitantes. “O espaço é uma ótima oportunidade para quem busca ampliar seus conhecimentos sobre o universo”, afirma Aubert.
Para entrar em contato com o Observatório Astronômico Genival Leite Lima, basta ligar para os números 3342-5073 ou 98878-5915.?
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
