Observatório Astronômico do Cepa está aberto para visitações em janeiro
Janeiro é um mês de programação intensa para as famílias. Com as crianças em férias, os pais buscam atividades diversificadas para manter os filhos entretidos e ocupados. No Cepa, o Observatório Astronômico Genival Leite Lima (OAGLL) surge como uma opção diferenciada de lazer que une aprendizado e ludicidade e que foge do tradicional programa praia – shopping.
O espaço funcionará normalmente durante todo o mês de janeiro, com sessões de visitação e observação nos dias terça-feira, quinta-feira e sábado, sempre no horário das 19:30 às 22:00. Em virtude das obras de construção do Eixo Viário e de revitalização do Cepa, o acesso ao Observatório Astronômico se dará pela entrada que fica atrás do Cepa.
Na ocasião, os visitantes terão a oportunidade de assistir a sessões de observação com telescópio e esclarecer dúvidas sobre as estrelas, planetas e o universo como um todo, sendo recepcionados por voluntários do Clube de Astronomia de Maceió.
O coordenador do OAGLL-Cecite, professor Adriano Aubert, explica que o espaço conta o apoio de diversos parceiros. Dentre eles, Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas e Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) - que disponibilizam grande parte dos equipamentos - e Clube de Astronomia de Maceió, que voluntariamente auxilia e esclarece as dúvidas dos visitantes. “O espaço é uma ótima oportunidade para quem busca ampliar seus conhecimentos sobre o universo”, afirma Aubert.
Para entrar em contato com o Observatório Astronômico Genival Leite Lima, basta ligar para os números 3342-5073 ou 98878-5915.?
Últimas notícias
Fim de semana será de tempo firme e ensolarado na maior parte do estado
Leonardo Dias destaca ações para fortalecer o turismo alagoano durante posse de novos presidentes do trade turístico
Com mais de 1,7 mil atendimentos, Programa AVC Dá Sinais consolida rede de assistência em Alagoas
Diretor do Banco Central diz à PF que Master tinha só R$ 4 milhões em caixa
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-companheira em canavial, em Maceió
Brota na Grota leva Prefeitura para dentro das comunidades e redefine o acesso aos serviços públicos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
