Hospital Sanatório é multado por cobrar o dobro por ultrassom de grávida de gêmeos

O Hospital do Sanatório, localizado no bairro Farol, em Maceió, foi autuado, nesta quinta-feira (12), depois de verificada a prática de cobrança abusiva. A equipe de fiscalização do Procon Alagoas foi até o local após denúncia de consumidora, onde constatou a vantagem manifestamente excessiva.
Segundo o fiscal Roberto Melo, a consumidora, que está gestante, procurou o órgão após o hospital se negar a entregar o resultado de sua ultrassonografia que, por ter sido de gêmeos, deveria ser o dobro do preço. “Esse tipo de coisa não existe. Como pode um hospital informar um valor à paciente, e após encontrar dois fetos informar que o valor é o dobro por conta disso. Isso é cobrança abusiva, ilegal”, explicou Roberto.
Além da cobrança, o hospital se negou a entregar o resultado à paciente até que o valor duplicado fosse feito. Ao procurar o órgão de defesa do consumidor (Procon/AL), a consumidora junto da equipe foi até o local para que houvesse a conciliação entre as partes.
“Essa prática é ilegal e exige do consumidor vantagem manifestamente excessiva. Como a prática de um único serviço, onde o aparelho é utilizado uma única vez, pode ter um valor referente ao número de fetos encontrados?”, comenta o superintendente do órgão, João Neto.
A autuação do hospital se deu a partir das práticas irregulares previstas no Art. 39, inciso V (vantagem excessiva) e Art. 14, inciso I (má prestação de serviço) do Código de Defesa do Consumidor.
O Procon Alagoas orienta que os consumidores sempre denunciem a cobrança abusiva através do nosso site oficial, pelas redes sociais (Procon, Twitter e Facebook), ou presencialmente em um dos polos do órgão.
Últimas notícias

Marcelo Victor acena a Renan Filho em meio a especulações sobre Lira

Estudantes da EJA de Penedo aprendem a fazer sabão ecológico

Bolsonaro quer autorização de Moraes para receber visita de Alfredo Gaspar

Divórcio pode ser decretado em caráter liminar, decide Justiça
FPI do São Francisco visita possível sítio paleontológico em comunidade quilombola em Carneiros

Invasão compromete sistema de dessalinização no município de Olho d’Água das Flores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
