Desenvolve abre inscrições para curso de Educação Financeira
Todos os alagoanos podem contar com o banco do povo. Seguindo essa premissa firmada pela Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) desde a sua concepção, foram iniciadas nesta semana as inscrições para o curso de educação financeira desenvolvido pela agência.
O curso é oferecido a todos os interessados, sendo cliente da Desenvolve ou não, e busca introduzir noções básicas de planejamento financeiro na vida das pessoas, envolvendo interação entre os participantes, dinâmicas e exposição de ideias voltadas à conscientização e organização. Além disso, trará dicas para a obtenção do equilíbrio econômico e de uma relação saudável com as finanças para que esses ensinamentos cheguem até a gestão de suas pequenas e microempresas.
Ao participar do curso, que já passou pelo município de Arapiraca e agora acontecerá, semanalmente, na sede da Desenvolve, localizada na Rua Dr. Antônio Cansanção, 465, no bairro da Ponta Verde, cada inscrito sairá munido de uma cartilha adaptada que auxiliará, na prática, na mudança de hábitos econômicos, tanto em casa quanto em seus empreendimentos.
“A intenção é levar esse conhecimento ao maior número de alagoanos possível. É um serviço do Governo do Estado para que as pessoas enxerguem a agência não só como um instrumento financeiro, mas também em ações como essa, que complementam e ajudam a vida do pequeno empreendedor em diversas instâncias”, explicou Rafael Brito, presidente da Desenvolve.
Os interessados devem se inscrever na página da Desenvolve no Facebook ou do próprio site da agência (www.desenvolve-al.com.br). Instituições e cooperativas que desejarem ofertar o curso para seus colaboradores também podem entrar em contato com a Desenvolve para obter maiores informações.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
