Desenvolve abre inscrições para curso de Educação Financeira

Todos os alagoanos podem contar com o banco do povo. Seguindo essa premissa firmada pela Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) desde a sua concepção, foram iniciadas nesta semana as inscrições para o curso de educação financeira desenvolvido pela agência.
O curso é oferecido a todos os interessados, sendo cliente da Desenvolve ou não, e busca introduzir noções básicas de planejamento financeiro na vida das pessoas, envolvendo interação entre os participantes, dinâmicas e exposição de ideias voltadas à conscientização e organização. Além disso, trará dicas para a obtenção do equilíbrio econômico e de uma relação saudável com as finanças para que esses ensinamentos cheguem até a gestão de suas pequenas e microempresas.
Ao participar do curso, que já passou pelo município de Arapiraca e agora acontecerá, semanalmente, na sede da Desenvolve, localizada na Rua Dr. Antônio Cansanção, 465, no bairro da Ponta Verde, cada inscrito sairá munido de uma cartilha adaptada que auxiliará, na prática, na mudança de hábitos econômicos, tanto em casa quanto em seus empreendimentos.
“A intenção é levar esse conhecimento ao maior número de alagoanos possível. É um serviço do Governo do Estado para que as pessoas enxerguem a agência não só como um instrumento financeiro, mas também em ações como essa, que complementam e ajudam a vida do pequeno empreendedor em diversas instâncias”, explicou Rafael Brito, presidente da Desenvolve.
Os interessados devem se inscrever na página da Desenvolve no Facebook ou do próprio site da agência (www.desenvolve-al.com.br). Instituições e cooperativas que desejarem ofertar o curso para seus colaboradores também podem entrar em contato com a Desenvolve para obter maiores informações.
Últimas notícias

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)

“Só quem vive a realidade policial entende”, diz vereador Thiago Prado após PM ser baleado na cabeça em SP

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
