Câmeras de segurança identificam acusado de matar reeducando na Casa de Custódia
Agentes penitenciários trabalham para esclarecer o outro caso

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou por meio de nota, na tarde desta quinta-feira (12), que o suspeito de matar um dos reeducandos na Unidade Prisional Casa de Custódia da Capital, mais conhecida como 'Cadeião', localizada no Complexo Penitenciário, em Maceió, foi identificado.
José Hildemar da Cruz Reis foi identificado pela equipe de plantonistas da Central de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP) através das câmeras de vídeomonitoramento, sendo responsável pelas agressões que vitimaram Jonathan Marques Tavares. O assassino foi encaminhado para Delegacia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Os agentes penitenciários seguem trabalhando na Casa de Custódia junto com o Instituto de Criminalística (IC) para identificar as causas do óbito de Alexsandro Neves. Gestores da Ressocialização estão comunicando o fato para as autoridades do Poder Judiciário tomarem as providências cabíveis. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado e recolheu as vítimas.
A direção do Cadeião abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as causas e circunstâncias. Entretanto, informações iniciais do serviço de inteligência da Seris apontam uma ‘desentendimento de rua como causa das agressões sofridas por Jonathan Marques Tavares. A Seris está viabilizando toda a assistência psicológica e indenização para amparar as famílias das vítimas.
O caso
Dois reeducandos foram encontrados mortos no início da tarde desta quinta-feira (12), em dois módulos da Casa de Custódia, mais conhecida como 'Cadeião', na parte alta de Maceió. Os módulos em que estavam detidos as vítimas são ocupados por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os corpos das vítimas identificadas como Alexsandro Neves Breno, 40, do módulo 2, e Jonathan Marques Tavares, 25, do módulo 1, foram encontrados por agentes penitenciários durante trabalho de rotina e apresentavam várias perfurações. A causa da morte ainda é desconhecida.
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
