Capital

Secretaria de Saúde abre inscrições para curso de Libras para servidores

Por Ascom SMS 13/01/2017 09h09
Secretaria de Saúde abre inscrições para curso de Libras para servidores
O curso terá início em fevereiro e tem a duração de seis meses. - Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover a acessibilidade de pessoas com deficiência aos serviços de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Atenção à Pessoa com Deficiência (CAPD) e em parceria com Centro de Atenção ao Surdo (CAS) do Estado, abre inscrições para os módulos I e II do Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libra). O curso terá início em fevereiro e tem a duração de seis meses.

A direção de cada unidade de saúde deve encaminhar até o dia 19 de janeiro através dos emails ([email protected] e [email protected]) ou pelo telefone (3315-5213) a lista de servidores interessados em participar. Serão oferecidas 10 vagas para a SMS.

Os servidores interessados em participar do Módulo I do curso, destinado a iniciantes, devem se dirigir no dia 24 de janeiro diretamente a sede do CRAS que fica na Rua Ernesto Maranhão, s/n, Jatiúca (das 8h ás 11h) – ao lado da Escola Rosalvo Lobo, para efetuar a inscrição. Já os interessados no Módulo II, para aqueles que já fizeram o Módulo I, devem comparecer ao local no dia 26 portando as originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e foto 3×4.

O curso tem como foco os assistentes administrativos, por serem eles que atuam na linha de frente, em contato direto com os usuários. Porém, também serão abertas para os profissionais de saúde em geral e agentes de saúde. O conhecimento de Libras oferece aos profissionais mais oportunidades de lidar com os mais variados públicos, uma vez que os atendimentos, prestação de serviços e demais interações sociais não contemplam totalmente o atendimento à pessoa surda.