Mobilidade urbana: Governo anuncia construção de binário em Bebedouro
Setrand prevê licença ambiental; previsão é que obras iniciem no primeiro semestre de 2017
Dentro da proposta de ampliação e melhorias na fluidez do trânsito na capital Maceió, o bairro de Bebedouro será o próximo beneficiado com a implantação de obras de mobilidade urbana. O projeto, conduzido pela Secretaria de Estado da Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e que prevê a construção de um binário na região, já está concluído e agora entra em fase de concessão da licença ambiental.
Com duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário, o binário ficará localizado entre a Praça Lucena Maranhão e o acesso à Chã de Bebedouro, um dos principais focos de congestionamento na região. A ideia é que, assim como a construção dos eixos viários Cepa e Quartel, paralelos à Avenida Fernandes Lima, a nova via projetada possibilite um alívio no tráfego.
“Esta será uma importante alternativa ao fluxo de veículos que transitam no bairro do Bebedouro. A população ganha uma via funcional e de qualidade, que vai facilitar o seu deslocamento diário e otimizar o trânsito. É nisso que o Estado tem apostado, em garantir mobilidade para todos os alagoanos”, aponta o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
A expectativa é que as obras do binário de Bebedouro tenham início ainda no primeiro semestre de 2017, com duração prevista em oito meses a partir do começo dos trabalhos.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
