Ceará registra três casos de doença que deixa urina escura e causa dor muscular
A Secretaria de Saúde do Ceará registrou três casos de pessoas infectadas pela doença desconhecida que causa dores musculares intensas e deixa a urina escura. Toda as notificações foram feitas em Fortaleza. Na Bahia já foram notificados 52 casos semelhantes, com duas mortes.
Ainda não se sabe qual a origem do problema, mas pelo menos quatro laboratórios trabalham nas investigações. Segundo a Secretaria de saúde, os sintomas apresentados pelos pacientes são mialgia aguda (dores musculares intensas). O incômodo acomete principalmente a região cervical, braços e pernas. Os pacientes também apresentaram alteração na tonalidade da urina, que varia entre vermelho escuro e castanho.
Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que a investigação dos casos está sendo conduzida pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia e pelas secretarias municipais de Saúde de Salvador e Vera Cruz, em parceria com a pasta. O ministério informou que também acompanha os novos registros no Ceará. Até o momento, não há notificação de casos suspeitos em outros estados.
Últimas notícias
Censo Agropecuário oferece 421 vagas para recenseadores em Alagoas
Presidente do Paraguai apresenta renúncia em meio a crise em banco no país
Pela primeira vez Maceió recebe Copa de Handebol Master Paraíso das Águas
Alagoas gera 11.110 empregos com carteira assinada em setembro de 2026
Comandante-geral destaca resposta rápida da PM em casos de feminicídio e estupro em AL
Educação que recomeça: Igaci transforma vidas com turma da EJAI no Caps
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
