Obras de melhoria no abastecimento de Capela começam na próxima segunda (16)
Ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (13) pelo governador Renan Filho
As obras de ampliação e melhoria no sistema de abastecimento de água de Capela começaram na próxima segunda-feira (16) e deverão ser concluídas nos próximos seis meses. Na solenidade de assinatura da ordem de serviço, nesta sexta-feira (13), o governador Renan Filho pediu aos representantes da empresa que vai executar o serviço para agilizar as obras, que fazem parte das ações do Governo do Estado e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para combater os efeitos da estiagem prolongada. Capela é uma das cidades alagoanas mais atingidas pela escassez de chuva.
“Vamos dar todo o apoio à Casal para que esta e outras obras de abastecimento de água possam beneficiar a população no menor espaço de tempo possível”, afirmou o governador durante o evento realizado na praça central de Capela. “Com esse apoio, teremos maior volume de obras em menos tempo”, afirmou, por sua vez, o presidente da companhia, Clécio Falcão. Segundo ele, o Governo do Estado vai aportar 50% do valor do investimento de cada obra que a Casal vai realizar neste ano. Em seu pronunciamento, o prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, disse que, com as melhorias no abastecimento de água, o governador Renan Filho realiza o sonho dos capelenses
As benfeitorias no sistema de abastecimento de água de Capela, que vão absorver recursos no montante de R$ 879 mil, atingem a captação e a Estação de Tratamento de Água (ETA), beneficiando toda a população da cidade (13 mil habitantes). A ETA fica situada na fazenda Santa Tereza, zona rural do município, enquanto que a captação de água é feita na barragem da Usina Capricho, no rio Paraibinha.
Últimas notícias
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
