Ifal abre 40 vagas para pós-graduação em Linguagem e Práticas Sociais; confira!
Iniciam nesta segunda-feira, 16, as inscrições do processo seletivo de alunos para o curso de pós-graduação lato sensu em Linguagem e Práticas Sociais, ofertado pelo Campus Murici, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Ao todo, são ofertadas 40 vagas destinadas aos profissionais da rede pública de ensino (estadual ou municipal), servidores ativos do Instituto, além de portadores de diploma de Graduação em Letras, Pedagogia ou Artes, da comunidade.
Para se inscrever, é necessário que o interessado compareça ao Campus Murici até o dia 24, nos turnos matutino, ou vespertino, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Ele deverá portar a ficha de inscrição, a ser colhida na recepção do Campus, além de cópias autenticadas da carteira de identidade e CPF; uma foto 3x4 recente; cópia autenticada de diploma de Graduação ou sua certidão em Letras, Pedagogia ou Artes; Currículo Lattes e seus respectivos comprovantes de títulos; comprovante de exercício do magistério na rede pública de ensino estadual ou municipal, ou comprovante de exercício do magistério, ou de atuação em cargo técnico administrativo, para aqueles que quiserem concorrer às vagas específicas.
A seleção será composta de duas fases: prova dissertativa e análise de currículo, que serão realizadas entre os dias 4 e 17 de fevereiro deste ano. O início das aulas está marcado para o dia 4 de março. Veja aqui o edital.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
