Ufal oferta 485 vagas para o programa Casa de Cultura no Campus
São vagas em cursos de português instrumental, inglês, francês, espanhol e Libras
Criado com o objetivo de contribuir para a formação cidadã e acadêmica por meio do ensino e aprendizagem da língua materna ou de uma língua estrangeira, o projeto Casas de Cultura no Campus abre novo edital com 485 vagas nos cursos de português instrumental, inglês, francês, espanhol e libras. Desta vez, além dos alunos de graduação da Ufal matriculados no período 2016.2, podem se inscrever também os estudantes ingressantes neste semestre (calouros).
Para isso, é preciso preencher o formulário disponível no edital e enviar por e-mail junto com o histórico analítico e o comprovante de matrícula no semestre 2016.2. Quem foi aluno de escola pública e enviar o comprovante terá prioridade no preenchimento das vagas, assim como portadores de deficiência e candidatos com maior coeficiente. Somente para os cursos de espanhol e português a matrícula será efetuada presencialmente; o candidato deve então se dirigir à Faculdade de Letras (Fale), no Campus A. C. Simões, com os documentos exigidos no edital, nos dias 16, 17, 18 e 19 de janeiro, das 17h às 18h50.
Os cursos acontecem presencialmente duas vezes por semana. Cada encontro tem a duração de cem minutos. A carga horária semestral é de 45 horas. Os cursos de português instrumental e inglês terão início em 23 de janeiro. Já as aulas dos cursos de espanhol, francês e libras terão início no dia 24.
O resultado final da seleção para alunos novos será divulgado a partir do dia 20 de janeiro, depois das 18h no Portal do Estudante e nos murais da Proex e da Faculdade de Letras.
Rematrícula
Quem já é aluno no curso de inglês da CCC está automaticamente rematriculado para cursar o período seguinte, basta entregar ao professor uma cópia do comprovante de matrícula ou histórico atualizado no período 2016.2 no primeiro dia de aula, 23 de janeiro. Já para o curso de espanhol, é preciso enviar o comprovante para o e-mail [email protected] até 19 de janeiro. Da mesma forma, quem estuda francês deve enviar o comprovante para o e-mail [email protected] também até o dia 19.
Mais informações pelo e-mail: [email protected].
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
