HGE e UE do Agreste atendem mais de mil alagoanos durante o fim de semana
Durante o último final de semana, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, atenderam 1.120 alagoanos. Do total de atendimentos, 700 ocorreram na unidade da capital e os outros 420 foram feitos no serviço médico do interior.
Segundo o Setor de Estatística do HGE, foram 439 atendimentos clínicos a crianças e adultos. O hospital também registrou crescimento no número de vítimas do trânsito, quando comparado com o fim de semana anterior, uma vez que passaram de 53 para 77.
Os acidentes casuais, 146 no total, foram responsáveis pela segunda causa de atendimentos no maior hospital público de Alagoas. Mas o quantitativo foi inferior ao registrado no fim de semana retrasado, quando foram computados 165.
As agressões (corporais, por arma de fogo e por arma branca) somaram-se 21, superior aos 18 registrados nos últimos dias 7 e 8 de janeiro. Ao número total de atendimentos somam-se ainda os 12 acidentados no trabalho, contra nove no fim de semana anterior.
UE do Agreste – Na Unidade de Emergência do Agreste, 88 pessoas foram atendidas após sofrerem quedas da própria altura. Também foram realizados 78 atendimentos a vítimas de colisões com motocicletas e automóveis.
Quatro pessoas receberam atendimento por conta de ferimentos por arma de fogo e duas pessoas receberam cuidados médicos por conta de agressões por arma branca. Ainda de acordo com o Setor de Estatística da UE do Agreste, dos 420 pacientes que deram entrada na unidade, nesse período, 406 receberam alta médica e 14 continuam internadas.
Últimas notícias
Feira livre do bairro Brasília tem data alterada por causa dos feriados de fim de ano
Reconhecimento facial leva PF a identificar criança vítima de abuso sexual e prender suspeito em Dois Riachos
Justiça obriga secretária de Educação do Passo de Camaragibe fornecer informações da pasta
Relembre caso que condenou Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro
Marcos Pitombo revela que também sofre com perseguição após caso de Isis Valverde
MP recomenda ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
