Doação: Neafa realiza primeira feira de adoção só para gatos em fevereiro
O Núcleo de Educação Ambiental Franscico de Assis (Neafa) vai realizar a primeira feira só para gatos no dia 4 de fevereiro, das 9h às 15h, em sua sede localizada na Rua dos Bandeirantes, 504, Farol. O objetivo desta ação é doar 30 gatos entre adultos e filhotes e assim encontrar boas famílias que os acolham em seus lares.
A ONG não é um abrigo, mas um local que propicia à população mais carente e aos protetores independentes consultas e cirurgias, mas mesmo assim se encontra com dezenas de animais à espera de um lar.
De acordo com a coordenadora do Neafa, Pallova Costa, a ação renova a esperança de que estes animais precisam para obter famílias boas e responsáveis.
“Sabemos que nas ruas estes animais não terão chances de sobreviver, dada a maldade humana que infelizmente é recorrente. Enquanto nós realizamos ações para salvar estes animais, outros praticam maus-tratos. Fazemos o possível para minimizar a dor destes animais oferecendo atendimento e cirurgias a fim de controlar a natalidade deles e, consequentemente a violência cometida aos pets”, explicou Costa.
Os animais adultos que serão doados sairão vacinados, vermifugados e castrados. No caso dos filhotes, serão doados com a 1ª dose de vacina gratuita, vermifugados e a castração ficará programada para quando estiverem em idade ideal. A ONG terá o apoio da empresa Maceió Distribuidora que dará brindes da whiskas aos que adotarem os gatinhos. Para adotar é preciso ser maior de idade, trazer RG, CPF e comprovante de residência.
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
