Ministério Público convoca aprovados no processo de seleção de estagiários

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da sua Escola Superior (ESMP/AL), convocou 60 candidatos aprovados no VI Processo Seletivo para provimento de vagas no quadro de estagiários da área de Direito da instituição, ocorrido em novembro de 2016.
A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas, de 4 de janeiro último, e os candidatos aprovados tiveram sete dias úteis para apresentação da documentação exigida. O certame tem validade até dezembro de 2017. Portanto, outras chamadas podem acontecer e os candidatos devem ficar atentos, já que há prazo para entrega dos documentos.
Sérgio Freitas é estudante do 5º período do curso de Direito do Centro Universitário. Segundo lugar no processo seletivo para Maceió, turno matutino, ele iniciou ontem o estágio junto à 55ª Promotoria de Justiça da Capital, onde atuará junto com a promotora de Justiça Marluce Falcão.
"Durante o estágio, pretendo aprender como o Ministério Público exerce o seu papel na esfera penal. Quero aprender os trâmites do processo nesta área, os procedimentos adotados pela instituição. Conhecimentos que, de certa forma, preciso saber para fazer as manifestações no próprio estágio", disse o acadêmico.
A seleção
Sob a organização da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe), entidade vinculada à Universidade Federal Rural de Pernambuco, a seleção foi realizada municípios de Maceió e Arapiraca com 1160 acadêmicos inscritos.
Participaram da seleção estudantes do curso de Direito devidamente matriculados nas instituições de ensino superior, conveniadas com o Ministério Público do Estado de Alagoas. No entanto, para iniciar o estágio, o acadêmico deve comprovar que está cursando, pelo menos, o 5º período.
Últimas notícias

Primeira edição do ‘Bloco da Gente’ faz história no Carnaval de Maragogi ao arrastar 10 mil foliões

Flávio Bolsonaro aciona TCU contra Lula por uso da rede nacional de rádio e TV

Grupo Unicompra assume gestão dos supermercados Bompreço em Maceió

Convidado de casamento provoca explosão e destrói casa dos noivos

Mulher se tranca no quarto por medo de ser agredida no bairro Santa Lúcia

Um a cada três brasileiros vive com obesidade, mostra relatório global
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
