Ministério Público convoca aprovados no processo de seleção de estagiários
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da sua Escola Superior (ESMP/AL), convocou 60 candidatos aprovados no VI Processo Seletivo para provimento de vagas no quadro de estagiários da área de Direito da instituição, ocorrido em novembro de 2016.
A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas, de 4 de janeiro último, e os candidatos aprovados tiveram sete dias úteis para apresentação da documentação exigida. O certame tem validade até dezembro de 2017. Portanto, outras chamadas podem acontecer e os candidatos devem ficar atentos, já que há prazo para entrega dos documentos.
Sérgio Freitas é estudante do 5º período do curso de Direito do Centro Universitário. Segundo lugar no processo seletivo para Maceió, turno matutino, ele iniciou ontem o estágio junto à 55ª Promotoria de Justiça da Capital, onde atuará junto com a promotora de Justiça Marluce Falcão.
"Durante o estágio, pretendo aprender como o Ministério Público exerce o seu papel na esfera penal. Quero aprender os trâmites do processo nesta área, os procedimentos adotados pela instituição. Conhecimentos que, de certa forma, preciso saber para fazer as manifestações no próprio estágio", disse o acadêmico.
A seleção
Sob a organização da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe), entidade vinculada à Universidade Federal Rural de Pernambuco, a seleção foi realizada municípios de Maceió e Arapiraca com 1160 acadêmicos inscritos.
Participaram da seleção estudantes do curso de Direito devidamente matriculados nas instituições de ensino superior, conveniadas com o Ministério Público do Estado de Alagoas. No entanto, para iniciar o estágio, o acadêmico deve comprovar que está cursando, pelo menos, o 5º período.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
