Capital

Adolescente é baleado durante abordagem policial e apreendido por tráfico

Por 7 Segundos 19/01/2017 08h08
Adolescente é baleado durante abordagem policial e apreendido por tráfico
Durante a ação, os três suspeitos conseguiram fugir, enquanto o adolescente foi atingido por um disparo - Foto: Ilustração/ Internet

Um adolescente de 17 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo, após uma abordagem policial ter resultado em uma suposta troca de tiros com a polícia, no bairro do Bom Parto, em Maceió, nessa quarta-feira (18).

De acordo com informações da polícia, a guarnição motorizada do Batalhão de Polícia da Radiopatrulha realizava patrulhamento pelo bairro, e ao tentar abordar quatro indivíduos em atitude suspeita, foi surpreendida por disparos de arma de fogo. A polícia reagiu, gerando troca de tiros.

Durante a ação, os três suspeitos conseguiram fugir, enquanto o adolescente foi atingido por um disparo. Logo após, ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) pela guarnição.

Ainda segundo informações policiais, o jovem estaria com 20 gramas de crack, cinco gramas de cocaína, 880 gramas de maconha, duas balanças de precisão, uma arma de fogo do tipo carrucha calibre 32, contendo uma munição de mesmo calibre deflagrada, e mais seis munições de calibre 38. Além destes materiais, a guarnição encontrou duas cadernetas com anotações da venda de drogas.

O Batalhão conduziu o adolescente e o material apreendidos para a Central de Flagrantes I, onde foi confeccionado em desfavor do menor um ato infracional por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munição, e resistência à prisão.