Justiça

?Desembargador realiza vistorias nos Juizados Cíveis e Criminais de Maceió

Objetivo é mapear as necessidades de cada unidade; visitas aos Juizados da Capital devem terminar na próxima terça-feira (24)

Por Redação com assessoria 19/01/2017 14h02
?Desembargador realiza vistorias nos Juizados Cíveis e Criminais de Maceió
Desembargador Pedro Augusto durante visita ao 2º Juizado Especial, em Maceió - Foto: Bárbara Guimarães

O desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, coordenador dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC) de Alagoas, iniciou, nesta semana, vistorias nas unidades com o objetivo de mapear as necessidades de cada Juizado. Nesta quinta-feira (19), o desembargador esteve no Juizado da Fazenda Pública, no Farol, e no 8º JECC, no Tabuleiro do Martins.

O processo será dividido em duas etapas: a primeira envolve a inspeção nos 12 Juizados da Capital e a segunda, nos municípios de Arapiraca (2), Delmiro Gouveia (1), Palmeira dos Índios (1), Penedo (1), Rio Largo (1), Santana do Ipanema (1), São Miguel dos Campos (1) e União dos Palmares (1). A previsão é que as visitas em Maceió sejam concluídas na próxima terça-feira (24). As inspeções no interior ainda não têm data para começar.

Finalizados os trabalhos, um relatório será elaborado e encaminhado à Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para que as providências necessárias sejam tomadas. O documento trará informações como quantidade de conciliadores, estagiários, estrutura física e manutenção dos equipamentos.

De acordo com o desembargador Pedro Augusto, as inspeções são de grande importância para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. “Estamos ouvindo as sugestões e procurando a melhor alternativa para atender cada pleito. Queremos propiciar para cada magistrado um melhor ambiente de trabalho”, afirmou.

Além do Juizado da Fazenda Pública e do 8º JECC, já foram realizadas visitas ao 2º, 5º, 7º e 12º Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Maceió. Acompanha o desembargador a assessora Valeska Emídio.