?Desembargador realiza vistorias nos Juizados Cíveis e Criminais de Maceió
Objetivo é mapear as necessidades de cada unidade; visitas aos Juizados da Capital devem terminar na próxima terça-feira (24)

O desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, coordenador dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC) de Alagoas, iniciou, nesta semana, vistorias nas unidades com o objetivo de mapear as necessidades de cada Juizado. Nesta quinta-feira (19), o desembargador esteve no Juizado da Fazenda Pública, no Farol, e no 8º JECC, no Tabuleiro do Martins.
O processo será dividido em duas etapas: a primeira envolve a inspeção nos 12 Juizados da Capital e a segunda, nos municípios de Arapiraca (2), Delmiro Gouveia (1), Palmeira dos Índios (1), Penedo (1), Rio Largo (1), Santana do Ipanema (1), São Miguel dos Campos (1) e União dos Palmares (1). A previsão é que as visitas em Maceió sejam concluídas na próxima terça-feira (24). As inspeções no interior ainda não têm data para começar.
Finalizados os trabalhos, um relatório será elaborado e encaminhado à Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para que as providências necessárias sejam tomadas. O documento trará informações como quantidade de conciliadores, estagiários, estrutura física e manutenção dos equipamentos.
De acordo com o desembargador Pedro Augusto, as inspeções são de grande importância para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. “Estamos ouvindo as sugestões e procurando a melhor alternativa para atender cada pleito. Queremos propiciar para cada magistrado um melhor ambiente de trabalho”, afirmou.
Além do Juizado da Fazenda Pública e do 8º JECC, já foram realizadas visitas ao 2º, 5º, 7º e 12º Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Maceió. Acompanha o desembargador a assessora Valeska Emídio.
Últimas notícias

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe

Bolsonaro e Eduardo são indiciados por obstrução à Justiça, diz PF

Unidade Especializada em Pré-Natal de Alto Risco realiza atividades do Agosto Dourado com gestantes

Advogado chama a atenção ao aparecer sem camisa em audiência da justiça em AL

Vereadores reconhecem legado de Silvânio Barbosa e aprovam utilidade pública de Instituto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
