?Desembargador realiza vistorias nos Juizados Cíveis e Criminais de Maceió
Objetivo é mapear as necessidades de cada unidade; visitas aos Juizados da Capital devem terminar na próxima terça-feira (24)
O desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, coordenador dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC) de Alagoas, iniciou, nesta semana, vistorias nas unidades com o objetivo de mapear as necessidades de cada Juizado. Nesta quinta-feira (19), o desembargador esteve no Juizado da Fazenda Pública, no Farol, e no 8º JECC, no Tabuleiro do Martins.
O processo será dividido em duas etapas: a primeira envolve a inspeção nos 12 Juizados da Capital e a segunda, nos municípios de Arapiraca (2), Delmiro Gouveia (1), Palmeira dos Índios (1), Penedo (1), Rio Largo (1), Santana do Ipanema (1), São Miguel dos Campos (1) e União dos Palmares (1). A previsão é que as visitas em Maceió sejam concluídas na próxima terça-feira (24). As inspeções no interior ainda não têm data para começar.
Finalizados os trabalhos, um relatório será elaborado e encaminhado à Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para que as providências necessárias sejam tomadas. O documento trará informações como quantidade de conciliadores, estagiários, estrutura física e manutenção dos equipamentos.
De acordo com o desembargador Pedro Augusto, as inspeções são de grande importância para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. “Estamos ouvindo as sugestões e procurando a melhor alternativa para atender cada pleito. Queremos propiciar para cada magistrado um melhor ambiente de trabalho”, afirmou.
Além do Juizado da Fazenda Pública e do 8º JECC, já foram realizadas visitas ao 2º, 5º, 7º e 12º Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Maceió. Acompanha o desembargador a assessora Valeska Emídio.
Últimas notícias
Homem é preso após arma e dezenas de celulares serem encontrados em residência
Suspeito de roubo é preso após vítima bater carro em moto durante fuga em Santa Luzia do Norte
Arraial da Justiça e Cidadania entra para história de Porto Calvo
Prefeitura de Traipu promove Encontro de Gestantes com ações de acolhimento, orientação e cuidado
Mais de 70 casais oficializam matrimônio no Arraial da Justiça e Cidadania em Porto Calvo
Luciano Barbosa recebe nova superintendência do Partage Arapiraca Shopping no Centro Administrativo
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
