Certificado de conclusão do Ensino Médio pelo Enem pode ser solicitado a partir do dia 23
Interessados devem se dirigir à Escola José Correia da Silva Titara, Sala 13, no Cepa
Os candidatos aprovados na edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que desejem utilizar o exame para solicitar a emissão do seu certificado de conclusão do Ensino Médio já podem fazê-lo a partir da próxima segunda-feira (23).
Para solicitar a emissão do certificado, o candidato deve dirigir-se ao Cepa, na Escola José Correia da Silva Titara, na Sala 13, munido da seguinte documentação: Boletim de Desempenho Individual no Enem e originais e cópias legíveis da Identidade e do CPF. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h e a emissão do certificado será pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Em todo o Estado, pouco mais de 18 mil pessoas optaram pelo Enem como certificação do Ensino Médio. ?
A superintendente do Sistema Estadual de Educação da Seduc, Wilany Felix, lembra que, para solicitar a certificação, é necessário atender a alguns critérios. “É preciso ter a pontuação mínima de 450 pontos nas quatro áreas e 500 pontos na Redação e ter 18 anos completos até o dia 5 de novembro, o primeiro dia de aplicação das provas do Enem”, explica.
Outro dado importante é que mesmo as pessoas que não informaram a opção de certificação no ato da inscrição do Enem 2016 podem solicitar a emissão do certificado, desde que se encaixem nos critérios acima citados.
Para mais informações sobre o Enem para certificação, basta ligar para o número 3315-1217.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
