Geral

Certificado de conclusão do Ensino Médio pelo Enem pode ser solicitado a partir do dia 23

Interessados devem se dirigir à Escola José Correia da Silva Titara, Sala 13, no Cepa

Por Agência Alagoas com Agência Alagoas 20/01/2017 10h10
Certificado de conclusão do Ensino Médio pelo Enem pode ser solicitado a partir do dia 23
Para solicitar a emissão do certificado, o candidato deve dirigir-se ao Cepa - Foto: Valdir Rocha

Os candidatos aprovados na edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que desejem utilizar o exame para solicitar a emissão do seu certificado de conclusão do Ensino Médio já podem fazê-lo a partir da próxima segunda-feira (23).

Para solicitar a emissão do certificado, o candidato deve dirigir-se ao Cepa, na Escola José Correia da Silva Titara, na Sala 13, munido da seguinte documentação: Boletim de Desempenho Individual no Enem e originais e cópias legíveis da Identidade e do CPF. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h e a emissão do certificado será pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Em todo o Estado, pouco mais de 18 mil pessoas optaram pelo Enem como certificação do Ensino Médio. ?

A superintendente do Sistema Estadual de Educação da Seduc, Wilany Felix, lembra que, para solicitar a certificação, é necessário atender a alguns critérios. “É preciso ter a pontuação mínima de 450 pontos nas quatro áreas e 500 pontos na Redação e ter 18 anos completos até o dia 5 de novembro, o primeiro dia de aplicação das provas do Enem”, explica.

Outro dado importante é que mesmo as pessoas que não informaram a opção de certificação no ato da inscrição do Enem 2016 podem solicitar a emissão do certificado, desde que se encaixem nos critérios acima citados.

Para mais informações sobre o Enem para certificação, basta ligar para o número 3315-1217.