Operação Lei Seca prende três motoristas por embriaguez ao volante em Alagoas
Detran/AL divulgou, neste domingo (22), o balanço das operações realizadas nessa semana

A rotina de fiscalizações com o propósito de diminuir o índice de acidentes ocasionados pela mistura de álcool e direção durante o período do verão são intensificadas. Durante essa semana, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), conduziram mais uma série de ações da Operação Lei Seca.
A equipe esteve nos municípios de Rio Largo, Barra de São Miguel, Arapiraca e Coruripe. De acordo com dados fornecidos pela coordenação da Lei Seca, 635 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 710 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro e três condutores foram presos por embriaguez ao volante.
Durante as operações, houve também o registro de 33 recusas ao teste do bafômetro, 32 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 38 habilitações recolhidas, 175 autos de infrações foram confeccionados por diversas irregularidades de trânsito e 22 veículos removidos para o pátio do Detran-AL e do 3º Batalhão de Polícia Militar.
“Conseguimos tirar de circulação 48 condutores que estavam conduzindo seus veículos sob a influência de álcool e três foram presos em flagrante. Foram quatro dias seguidos de fiscalização, mas o sentimento de toda nossa equipe é de dever cumprido”, ressaltou o coordenador da operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa.
O coordenador destacou ainda, que após o término das operações uma guarnição em deslocamento para a base, se deparou com um condutor totalmente embriagado conduzindo seu veículo. Os militares fizeram a abordagem, a situação de embriaguez foi constatada, o flagrante foi efetuado e o condutor foi levado até o Complexo de Delegacias Especializadas (Code).
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
