Operação Lei Seca prende três motoristas por embriaguez ao volante em Alagoas
Detran/AL divulgou, neste domingo (22), o balanço das operações realizadas nessa semana
A rotina de fiscalizações com o propósito de diminuir o índice de acidentes ocasionados pela mistura de álcool e direção durante o período do verão são intensificadas. Durante essa semana, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), conduziram mais uma série de ações da Operação Lei Seca.
A equipe esteve nos municípios de Rio Largo, Barra de São Miguel, Arapiraca e Coruripe. De acordo com dados fornecidos pela coordenação da Lei Seca, 635 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 710 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro e três condutores foram presos por embriaguez ao volante.
Durante as operações, houve também o registro de 33 recusas ao teste do bafômetro, 32 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 38 habilitações recolhidas, 175 autos de infrações foram confeccionados por diversas irregularidades de trânsito e 22 veículos removidos para o pátio do Detran-AL e do 3º Batalhão de Polícia Militar.
“Conseguimos tirar de circulação 48 condutores que estavam conduzindo seus veículos sob a influência de álcool e três foram presos em flagrante. Foram quatro dias seguidos de fiscalização, mas o sentimento de toda nossa equipe é de dever cumprido”, ressaltou o coordenador da operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa.
O coordenador destacou ainda, que após o término das operações uma guarnição em deslocamento para a base, se deparou com um condutor totalmente embriagado conduzindo seu veículo. Os militares fizeram a abordagem, a situação de embriaguez foi constatada, o flagrante foi efetuado e o condutor foi levado até o Complexo de Delegacias Especializadas (Code).
Últimas notícias
Moraes comunica Câmara sobre perda do mandato de Ramagem
STF tem dois votos para manter execução de penas da trama golpista
Motta indica que crise com o PT também inviabiliza relação com Gleisi
Homem é preso após se passar por mãe morta para receber aposentadoria
Flávio Bolsonaro assume conversa com Paulinho da Força por anistia
Rio Largo abre programação de Natal com cortejos, espetáculos e iluminação especial nesta quinta (27)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
