Trânsito

Operação Lei Seca prende três motoristas por embriaguez ao volante em Alagoas

Detran/AL divulgou, neste domingo (22), o balanço das operações realizadas nessa semana

Por Redação com assessoria 22/01/2017 11h11
Operação Lei Seca prende três motoristas por embriaguez ao volante em Alagoas
Operação tirou de circulação 48 condutores que estavam conduzindo seus veículos sob a influência de álcool e três foram presos em flagrante - Foto: Assessoria

A rotina de fiscalizações com o propósito de diminuir o índice de acidentes ocasionados pela mistura de álcool e direção durante o período do verão são intensificadas. Durante essa semana, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), conduziram  mais uma série de ações da Operação Lei Seca.

A equipe esteve nos municípios de Rio Largo, Barra de São Miguel, Arapiraca e Coruripe. De acordo com dados fornecidos pela coordenação da Lei Seca, 635 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 710 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro e três condutores foram presos por embriaguez ao volante.

Durante as operações, houve também o registro de 33 recusas ao teste do bafômetro, 32 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 38 habilitações recolhidas, 175 autos de infrações foram confeccionados por diversas irregularidades de trânsito e 22 veículos removidos para o pátio do Detran-AL e do 3º Batalhão de Polícia Militar.

“Conseguimos tirar de circulação 48 condutores que estavam conduzindo seus veículos sob a influência de álcool e três foram presos em flagrante. Foram quatro dias seguidos de fiscalização, mas o sentimento de toda nossa equipe é de dever cumprido”, ressaltou o coordenador da operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa.

O coordenador destacou ainda, que após o término das operações uma guarnição em deslocamento para a base, se deparou com um condutor totalmente embriagado conduzindo seu veículo. Os militares fizeram a abordagem, a situação de embriaguez foi constatada, o flagrante foi efetuado e o condutor foi levado até o Complexo de Delegacias Especializadas (Code).