Operação Lei Seca prende três motoristas por embriaguez ao volante em Alagoas
Detran/AL divulgou, neste domingo (22), o balanço das operações realizadas nessa semana
A rotina de fiscalizações com o propósito de diminuir o índice de acidentes ocasionados pela mistura de álcool e direção durante o período do verão são intensificadas. Durante essa semana, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), conduziram mais uma série de ações da Operação Lei Seca.
A equipe esteve nos municípios de Rio Largo, Barra de São Miguel, Arapiraca e Coruripe. De acordo com dados fornecidos pela coordenação da Lei Seca, 635 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 710 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro e três condutores foram presos por embriaguez ao volante.
Durante as operações, houve também o registro de 33 recusas ao teste do bafômetro, 32 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 38 habilitações recolhidas, 175 autos de infrações foram confeccionados por diversas irregularidades de trânsito e 22 veículos removidos para o pátio do Detran-AL e do 3º Batalhão de Polícia Militar.
“Conseguimos tirar de circulação 48 condutores que estavam conduzindo seus veículos sob a influência de álcool e três foram presos em flagrante. Foram quatro dias seguidos de fiscalização, mas o sentimento de toda nossa equipe é de dever cumprido”, ressaltou o coordenador da operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa.
O coordenador destacou ainda, que após o término das operações uma guarnição em deslocamento para a base, se deparou com um condutor totalmente embriagado conduzindo seu veículo. Os militares fizeram a abordagem, a situação de embriaguez foi constatada, o flagrante foi efetuado e o condutor foi levado até o Complexo de Delegacias Especializadas (Code).
Últimas notícias
DMTT reforçará 33 linhas de ônibus durante os dias do ENEM em Maceió
AL é destaque nacional em plano que enfrenta superlotação e violações no sistema prisional
Polícia Civil detalha ação contra tráfico de drogas em São Miguel dos Milagres
Homem é preso por tráfico durante abordagem em Santana do Ipanema
Polícia Federal e PM-AL prendem foragido da Justiça em Delmiro Gouveia
Colisão entre carro e moto deixa jovem empresário morto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
