SMTT implanta sinalização em pontos de ônibus no Flexal de Baixo

A comunidade do Flexal de Baixo, localizada no bairro do Fernão Velho conta agora com nova sinalização em pontos de parada de ônibus, implantada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió. A iniciativa foi viabilizada por estudos técnicos do órgão e por diálogos com os representantes da população local sobre as principais necessidades dos moradores.
O projeto inicial da SMTT previa a colocação de sete placas nos pontos de embarque e desembarque de ônibus, porém oito foram implantadas nas ruas Faustino Silveira e Tobias Barreto. “Diante dos relatos dos populares vimos que havia a possibilidade de dividir um dos pontos de parada de ônibus em dois pontos para melhor atendê-los”, conta o superintendente da SMTT, Antonio Moura, destacando a importância da parceria com a comunidade.
Dentre os benefícios trazidos pelo trabalho de renovação efetuado pela SMTT destaca-se a relocação de uma parada que costumava ficar numa calçada estreita e distante para quem precisava atravessar a Rua Tobias Barreto. “Com essa medida facilitamos a travessia justamente para as pessoas que fazem compras, que vem com muitas sacolas e tinham que fazer um percurso a pé muito extenso”, detalha Moura.
A linha responsável pelo atendimento à comunidade é a 071 (Osman Loureiro/Centro via Bebedouro). Após passar pela Rua Faustino Silveira, a linha faz o retorno na praça próxima à estação Tobias Barreto e segue para o Bebedouro seguindo o trajeto habitual.
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
