SMTT implanta sinalização em pontos de ônibus no Flexal de Baixo
A comunidade do Flexal de Baixo, localizada no bairro do Fernão Velho conta agora com nova sinalização em pontos de parada de ônibus, implantada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió. A iniciativa foi viabilizada por estudos técnicos do órgão e por diálogos com os representantes da população local sobre as principais necessidades dos moradores.
O projeto inicial da SMTT previa a colocação de sete placas nos pontos de embarque e desembarque de ônibus, porém oito foram implantadas nas ruas Faustino Silveira e Tobias Barreto. “Diante dos relatos dos populares vimos que havia a possibilidade de dividir um dos pontos de parada de ônibus em dois pontos para melhor atendê-los”, conta o superintendente da SMTT, Antonio Moura, destacando a importância da parceria com a comunidade.
Dentre os benefícios trazidos pelo trabalho de renovação efetuado pela SMTT destaca-se a relocação de uma parada que costumava ficar numa calçada estreita e distante para quem precisava atravessar a Rua Tobias Barreto. “Com essa medida facilitamos a travessia justamente para as pessoas que fazem compras, que vem com muitas sacolas e tinham que fazer um percurso a pé muito extenso”, detalha Moura.
A linha responsável pelo atendimento à comunidade é a 071 (Osman Loureiro/Centro via Bebedouro). Após passar pela Rua Faustino Silveira, a linha faz o retorno na praça próxima à estação Tobias Barreto e segue para o Bebedouro seguindo o trajeto habitual.
Últimas notícias
Prefeito do Rio apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Governo de Alagoas anuncia mais de 11 mil vagas em 20 órgãos estaduais
[Vídeo] Ginásio Acebílio Vieira Leite é entregue revitalizado à comunidade de Arapiraca
Governador Paulo Dantas homenageia servidores públicos e anuncia maior concurso da história de Alagoas
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Corpo de menino de 6 anos é encontrado em mala deixada em cemitério de Belém
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
