SMTT implanta sinalização em pontos de ônibus no Flexal de Baixo

A comunidade do Flexal de Baixo, localizada no bairro do Fernão Velho conta agora com nova sinalização em pontos de parada de ônibus, implantada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió. A iniciativa foi viabilizada por estudos técnicos do órgão e por diálogos com os representantes da população local sobre as principais necessidades dos moradores.
O projeto inicial da SMTT previa a colocação de sete placas nos pontos de embarque e desembarque de ônibus, porém oito foram implantadas nas ruas Faustino Silveira e Tobias Barreto. “Diante dos relatos dos populares vimos que havia a possibilidade de dividir um dos pontos de parada de ônibus em dois pontos para melhor atendê-los”, conta o superintendente da SMTT, Antonio Moura, destacando a importância da parceria com a comunidade.
Dentre os benefícios trazidos pelo trabalho de renovação efetuado pela SMTT destaca-se a relocação de uma parada que costumava ficar numa calçada estreita e distante para quem precisava atravessar a Rua Tobias Barreto. “Com essa medida facilitamos a travessia justamente para as pessoas que fazem compras, que vem com muitas sacolas e tinham que fazer um percurso a pé muito extenso”, detalha Moura.
A linha responsável pelo atendimento à comunidade é a 071 (Osman Loureiro/Centro via Bebedouro). Após passar pela Rua Faustino Silveira, a linha faz o retorno na praça próxima à estação Tobias Barreto e segue para o Bebedouro seguindo o trajeto habitual.
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
