Brasil

Polícia americana acha 20 milhões de dólares escondidos em colchão de brasileiro

Por Extra com Extra 24/01/2017 11h11
Polícia americana acha 20 milhões de dólares escondidos em colchão de brasileiro
Acredita-se que o dinheiro esteja ligado a um esquema de pirâmide de 1 bilhão de dólares - Foto: Reprodução/ Extra

Uma imagem divulgada pela Procuradoria dos EUA mostra 20 milhões de dólares, cerca de R$ 64 milhões, que estavam escondidos num colchão no apartamento do brasileiro Cleber Rene Rizerio Rocha, de 28 anos, em Massachusetts.

Acredita-se que o dinheiro esteja ligado a um esquema de pirâmide de 1 bilhão de dólares, o equivalente a R$ 3,2 bilhões, envolvendo a TelexFree, uma empresa que alegou fornecer serviços de telefonia pela Internet.

Segundo a “ABC News”, as autoridades confirmaram que foi realmente um esquema de pirâmide que operou entre janeiro de 2012 e março de 2014. “Telexfree pretendia agressivamente comercializar o seu serviço VOIP através do recrutamento de milhares de ‘promotores' para publicar anúncios para o produto na Internet”.

A  fortuna foi descoberta no início deste mês, quando a polícia invadiu o apartamento de Cleber Rocha em Westborough, Massachusetts. O brasileiro foi preso e acusado de conspiração por cometer lavagem de dinheiro. Ele pode ser condenado a 20 anos de prisão, segundo o Departamento de Justiça em um comunicado.