Polícia americana acha 20 milhões de dólares escondidos em colchão de brasileiro
Uma imagem divulgada pela Procuradoria dos EUA mostra 20 milhões de dólares, cerca de R$ 64 milhões, que estavam escondidos num colchão no apartamento do brasileiro Cleber Rene Rizerio Rocha, de 28 anos, em Massachusetts.
Acredita-se que o dinheiro esteja ligado a um esquema de pirâmide de 1 bilhão de dólares, o equivalente a R$ 3,2 bilhões, envolvendo a TelexFree, uma empresa que alegou fornecer serviços de telefonia pela Internet.
Segundo a “ABC News”, as autoridades confirmaram que foi realmente um esquema de pirâmide que operou entre janeiro de 2012 e março de 2014. “Telexfree pretendia agressivamente comercializar o seu serviço VOIP através do recrutamento de milhares de ‘promotores' para publicar anúncios para o produto na Internet”.
A fortuna foi descoberta no início deste mês, quando a polícia invadiu o apartamento de Cleber Rocha em Westborough, Massachusetts. O brasileiro foi preso e acusado de conspiração por cometer lavagem de dinheiro. Ele pode ser condenado a 20 anos de prisão, segundo o Departamento de Justiça em um comunicado.
Últimas notícias
Carro furtado, notebooks e receptação: abordagem da PM termina com dois presos
Senado aprova projeto que amplia penas para crimes sexuais contra crianças
Paulo Dantas empossa 83 novos delegados para reforçar Polícia Civil em Alagoas
MPT abre processo seletivo para estágio em Maceió e Arapiraca
Motocicleta com queixa de furto é apreendida em área de mata em Arapiraca
Ex-prefeito e ex-secretário de Polícia Civil são alvos da PF no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
