Alagoas

Governador entrega cadeiras especiais ao Rei Pelé e afirma apoio aos clubes

Por Redação com Agência Alagoas 25/01/2017 14h02
Governador entrega cadeiras especiais ao Rei Pelé e afirma apoio aos clubes
Setor de cadeiras estava com acesso fechado havia quase dois anos - Foto: Agência Alagoas

Os clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Alagoano 2017 receberão apoio financeiro do Governo de Alagoas. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, nesta quarta-feira (25), ao reabrir o setor de cadeiras especiais do Estádio Rei Pelé, fechado há quase dois anos para reformas estruturais em cerca de 800 lugares.

Dessa forma, os times do interior, à exceção do ASA, têm R$ 40 mil injetados garantidos com apoio do Estado. Já CSA, CRB e ASA contam com outros valores, visto que dispõem de cota televisiva. Detalhe, os demais Estados da Federação cessaram o apoio aos clubes.

Renan Filho  confirmou que o acesso aos recursos será facilitado via Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

De acordo com o chefe do Executivo, o apoio se dará  mediante exposição da marca dos 200 anos de Alagoas e do Governo do Estado. “Vamos iluminar todos os estádios que recebem partidas da Série A do Alagoano”, frisou o governador.

Cadeiras entregues, mais espaço para o torcedor

O maior palco do futebol alagoano está novamente pronto agora em sua totalidade para o povo alagoano. O setor das cadeiras especiais do Estádio Rei Pelé foi entregue após a conclusão do processo de fortalecimento de sua estrutura física – reforçada com vigas de ferro. A área   estava interditada desde 2015.

Na ocasião, o governador pontuou a importância e o simbolismo de poder dispor deste setor estratégico do Rei Pelé, carinhosamente também chamado de Trapichão, do que representa 800 lugares numerados – e os mais caros.

“Muito feliz com esta entrega, pois foi um trabalho detalhado de uma empresa especializada e que contou com fiscalização dos órgãos competentes, dando segurança ao alagoano. Como amante do futebol, entregamos o Rei Pelé novinho, para este início do Campeonato de 2017. O que dá a nossos clubes a possibilidade de desempenharem um bom papel”, destacou o governador.

Com a reabertura do setor das cadeiras, os torcedores alagoanos já poderão usufruir do espaço na partida de estreia da Copa do Nordeste nesta quarta-feira, entre CSA e ABC-RN, que ocorrerá às 18h45.     

“E que o CSA possa ser vitorioso diante do ABC e o alagoano venha ao campo torcer”, brincou Renan Filho.

A partir de agora, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) disporá de um programa de manutenção constante do estádio, com monitoramento de toda a estrutura.