Familiares de presos do Baldomero denunciam falta de alimentos, água e tratamento médico

Familiares de reeducandos do Presídio Baldomero Cavalcanti, que foram transferidos para o novo presídio dentro do Complexo Penitenciário, acionaram a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) nesta quinta-feira (26) para denunciar transtornos que estariam acontecendo dentro da referida unidade do Sistema Prisional.
O presidente da Comissão, Ricardo Moraes, lembrou que a unidade não havia sido inaugurada, que um módulo foi aberto para receber os detentos e ainda adiantou que as informações foram colhidas e serão investigadas junto às autoridades competentes. No caso de confirmação das denúncias, providências imediatas serão cobradas.
Os denunciantes relataram que os detentos estariam enfrentando problemas como a falta de água para beber e tomar banho, além da pouca distribuição de alimentos. As visitas estariam proibidas de entrar na unidade com alimentos. Outro ponto levantado durante a reunião com a Comissão de Direitos Humanos da OAB Alagoas foi a quantidade de presos que estariam feridos sem o devido atendimento médico.
“Nesse momento não podemos dar um parecer sobre essas informações porque precisamos acionar o órgão competente e analisar se tudo que chegou à Comissão procede. Todas as informações foram colhidas e em caso de comprovação a situação estaria bastante crítica realmente. Por isso, se comprovado, iremos tomar as providências devidas, provocando as autoridades competentes para solucionar o mais breve possível”, avaliou o presidente da Comissão, Ricardo Moraes.
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
