Familiares de presos do Baldomero denunciam falta de alimentos, água e tratamento médico
Familiares de reeducandos do Presídio Baldomero Cavalcanti, que foram transferidos para o novo presídio dentro do Complexo Penitenciário, acionaram a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) nesta quinta-feira (26) para denunciar transtornos que estariam acontecendo dentro da referida unidade do Sistema Prisional.
O presidente da Comissão, Ricardo Moraes, lembrou que a unidade não havia sido inaugurada, que um módulo foi aberto para receber os detentos e ainda adiantou que as informações foram colhidas e serão investigadas junto às autoridades competentes. No caso de confirmação das denúncias, providências imediatas serão cobradas.
Os denunciantes relataram que os detentos estariam enfrentando problemas como a falta de água para beber e tomar banho, além da pouca distribuição de alimentos. As visitas estariam proibidas de entrar na unidade com alimentos. Outro ponto levantado durante a reunião com a Comissão de Direitos Humanos da OAB Alagoas foi a quantidade de presos que estariam feridos sem o devido atendimento médico.
“Nesse momento não podemos dar um parecer sobre essas informações porque precisamos acionar o órgão competente e analisar se tudo que chegou à Comissão procede. Todas as informações foram colhidas e em caso de comprovação a situação estaria bastante crítica realmente. Por isso, se comprovado, iremos tomar as providências devidas, provocando as autoridades competentes para solucionar o mais breve possível”, avaliou o presidente da Comissão, Ricardo Moraes.
Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
