Alagoas sediará capacitação de estados do NE do Programa Criança Feliz

O Estado de Alagoas sediará, entre os dias 13 e 23 de fevereiro, a capacitação regional dos estados do Nordeste para os multiplicadores do programa federal Criança Feliz. Esta fase do programa consiste em preparar os profissionais que atuarão em ações de educação e capacitação do programa e a metodologia de visitas domiciliares nos municípios.
A informação foi divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), durante a Oficina de Alinhamento Intersetorial do Criança Feliz, ocorrida semana passada em Brasília. O secretário de Estado da Assistência Social, Fernando Pereira, presente ao evento, confirmou a disponibilidade de Alagoas em sediar a oficina.
“Teremos dez dias de capacitação dos gestores do Criança Feliz em Maceió. Nesse período, Alagoas será a capital brasileira da proteção à primeira infância e centro dos debates sobre as estratégias de execução e acompanhamento do maior programa já desenvolvido no Brasil, no sentido de garantir um futuro melhor para suas crianças. Estamos honrados em sediar essas atividades”, afirmou Pereira.
De acordo com a coordenadora do Comitê Técnico da Primeira Infância, Joyce Amorim, a capacitação trará conhecimento sobre a essência do programa, com foco nas visitas domiciliares. “O treinamento terá como método o Care For Child Development, desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e adotado pelo MDSA. A partir deste curso, os multiplicadores estarão habilitados a irem aos municípios capacitar os supervisores e visitadores”, explicou Joyce.
Experiência
Por possuir o Comitê da Primeira Infância instalado desde julho de 2016, Alagoas apresentou, durante a reunião em Brasília, o modelo de atuação e trabalho adotado e deu como exemplo o projeto-piloto que está sendo implantado na cidade de Murici. O projeto é coordenado pela primeira-dama, Renata Calheiros, e será levado, paulatinamente, para outros municípios alagoanos já em consonância com as diretrizes do programa Criança Feliz.
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
