Eike Batista tem cabelos raspados em presídio do Rio
O empresário Eike Batista teve a cabeça raspada, conforme todos os presos que ingressam no Sistema Penitenciário do Rio, informou ma Secretaria estadual de Administração Penitenciária - a cabeleira do empresário era resultado de um tratamento com direito a implante feito em 2014, nos Estados Unidos. O empresário ficará numa galeria separada das demais - a E -, conforme ocorre com presos federais, e dividirá a cela com outros detentos.
No espaço há beliches, chuveiro com água fria, boi (buraco no chão que serve como sanitário), espaço para banho de sol, ventilador e televisão. Atualmente, o Ary Franco está superlotado: são mais de dois mil presos divindo espaço onde caberiam 960. Sete agentes penitenciários trabalham em cada turno, informou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários Gutemberg Lúcio. Ao todo, o Ary Franco tem cinco galerias - cada uma delas tem 12 celas, seis de cada lado do corredor.
Eike foi preso na manhã desta segunda-feira, depois que seu avião, vindo de Nova York, nos Estados Unidos, pousou no Aeroporto internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Logo após chegar, o empresário foi ao Instituto Médico Legal (IML), na Leopoldina, onde passou por exame de corpo de delito.
Eike teve seu pedido de prisão preventiva expedido na ultima quinta-feira, em decorrência das apurações da Operação Eficiência. Ele é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, por, segundo o Ministério Público Federal (MPF), ter pago US$ 16,5 milhões em propinas no exterior ao ex-governador Sérgio Cabral.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
