Pré-matrícula 2017 da rede municipal termina nesta terça-feira (31)
O prazo para cadastro da pré-matrícula online para as escolas da Rede Municipal de Educação termina nesta terça-feira (31). Os pais e responsáveis interessados em matricular seus filhos em unidades da Rede devem acessar o site da Prefeitura, clicar no banner da pré-matrícula e preencher os dados requeridos. Após o preenchimento da ficha cadastral, será emitido um número de protocolo, que deverá ser impresso ou salvo pelo requerente.
No ato da inscrição, os pais ou responsáveis precisam indicar três opções de escolas onde desejam matricular a criança. Para que o cadastro tenha êxito, é preciso preenchê-lo corretamente e ter em mãos dados essenciais, tais como a data de nascimento da criança, nomes oficiais das três escolas e saber qual o período de escolarização que o aluno deve estudar em 2017.
A coordenadora de Matrícula da Semed, Kay Guimarães, reforça: “É importante que as famílias não deixem para fazer a inscrição na última hora. Além disso, para que o cadastro seja válido, é necessário que os dados sejam fornecidos corretamente. Só assim a criança pode concorrer à vaga”, relembra a coordenadora.
Para este ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) oferta mais de 17 mil vagas para novos alunos. A pré-matrícula não representa garantia de vaga, já que depende da disponibilidade da rede. O resultado oficial da seleção será divulgado no próprio site da Prefeitura, a partir do dia 9 de fevereiro.
Para quem não tem acesso à internet, as próprias escolas da rede municipal funcionarão como parceiras da comunidade, que poderá usar o computador dessas unidades de ensino para efetuar a pré-matrícula dos filhos.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
