Chuvas seguem abaixo da média nos próximos três meses em Alagoas, diz Semarh
Boletim climático está disponível no site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos
Não há previsão de mudanças no cenário climático para os próximos três meses em Alagoas. É o que aponta boletim trimestral disponibilizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), no final deste mês. A Sala de Alerta da Semarh mostra que entre os meses de fevereiro, março e abril, as chuvas estarão abaixo da normalidade em todas as regiões do Estado.
O meteorologista da Sala de Alerta, Vinícius Nunes Pinho, explica que a atual estação do ano – o verão –, é o período que apresenta tempo seco, altas temperaturas e poucos ventos. Essas condições, segundo o meteorologista, remontam para dias mais quentes e consequentemente, uma baixa no período chuvoso.
Outra situação apresentada pela Sala de Alerta diz respeito ao fenômeno La Niña, que perdeu a intensidade e distancia as possibilidades de chuvas em Alagoas, bem como na região Nordeste.
"O fenômeno La Niña que era uma esperança para muitos alagoanos para dias com mais chuvas, perdeu a sua intensidade e apresenta um período de neutralidade. Ou seja, a previsão do tempo para os próximos três meses em relação às chuvas é abaixo da normalidade”, pondera o meteorologista da Semarh.
O La Niña tem como característica o aumento de chuvas na região do Nordeste. No entanto, o período deste fenômeno foi bastante fraco. De acordo com o meteorologista, as condições do oceano atlântico estão ficando mais favoráveis para as chuvas, mas somente a partir da segunda quinzena de abril, quando inicia a quadra chuvosa.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
