?TJ estuda parceria com Senai para capacitar servidores

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) planeja fechar parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e viabilizar cursos de capacitação aos servidores. Os treinamentos seriam nas áreas de segurança do trabalho, refrigeração, manutenção de elevadores, entre outras.
Representantes do TJ/AL e do Senai se reuniram, nesta terça-feira (31) para tratar do assunto. De acordo com o subdiretor do Tribunal de Justiça, Walter Santos, ainda será analisada a viabilidade jurídica do projeto. “Sendo viável, vamos fazer algum tipo de convênio ou termo de cooperação junto ao Senai para capacitar os servidores”, afirmou.
O Tribunal de Justiça deverá passar informações relativas à demanda, quantitativo de pessoas e áreas com maior carência. O Senai, por sua vez, ficou de fazer um levantamento das parcerias já existentes com outros órgãos. Uma nova reunião, ainda sem data definida, deverá ocorrer com as duas instituições.
“As demandas foram trazidas pela equipe de Engenharia do Tribunal, em função das carências constatadas. Vamos, nos próximos encontros, amadurecer a discussão”, disse o subdiretor do TJ/AL.
Também participaram da reunião, na sede do Senai, o chefe do Departamento Adjunto de Administração do Tribunal, Leandro Fontes Pereira, e os engenheiros Ronaldo Brandão, Fábio Zuazo e Rodrigo Evaristo. O Senai foi representado pelo coordenador do Pronatec, Allan Souza, e pelo coordenador de Tecnologia Sanderson Leite.
Últimas notícias

Motorista embriagado provoca acidente e é preso em flagrante em Craíbas
Homem escapa de atentado à bala na zona rural de Palmeira dos Índios

Três ocorrências de perturbação do sossego são registradas no Agreste de AL

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado
Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
