Estado reinicia distribuição do Programa do Leite com 670 pontos de entrega
São 50 mil litros/dia que começam a ser distribuídos a partir desta quarta-feira (1º)

Para dar continuidade ao Programa do Leite, o Governo de Alagoas vai fornecer diariamente 50 mil e 500 litros de leite para todos os municípios alagoanos, com total transparência desse importante programa social do governo Renan Filho. Ao todo, conforme edital publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), serão 670 pontos de distribuição de leite credenciados que passarão a entregar quatro litros por semana a cada beneficiado do programa.
Em função disso, a Seagri já formalizou o credenciamento dos novos fornecedores para 2017. Entre as instituições credenciadas estão CPLA, Cooperativa Pindorama, Coopaz, Cafisa e Aagra, que passam a fornecer o leite a partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro. “Cada instituição credenciada atendeu rigorosamente as exigências do edital de chamada pública, com DAP jurídica, ligada à agricultura familiar e passa a fornecer leite bovino e de cabra”, assegura o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos.
Para auxiliar na distribuição, o Programa do Leite de Alagoas conta com vários parceiros voluntários espalhados por todos os municípios, entre eles, igrejas, associações de bairros, prefeituras e a Pastoral da Criança.
Últimas notícias

Fórum com participação do MPAL debate violência nas escolas e melhorias nas creches “Gigantinhos”

Leonardo Dias critica manutenção de ICMS sobre a cesta básica e aumento de 'taxa das blusinhas'

Clientes se aglomeram em porta de loja em shopping de Arapiraca após anúncio de super queima de estoque

Feirinha do Quintal fortalece revitalização cultural no Jaraguá neste domingo (6)

Saúde abre inscrições para oficina de aconselhamento, prevenção combinada e teste rápido
Profissionais da saúde recebem treinamento sobre exame de detecção da tuberculose
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
