Polícia

BPTran prende dupla suspeita de tráfico de drogas no Vergel do Lago

Por 7 Segundos 31/01/2017 18h06
BPTran prende dupla suspeita de tráfico de drogas no Vergel do Lago
Dupla é presa acusada de tráfico de drogas - Foto: Cortesia

Militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) prenderam, na tarde desta terça-feira (31), uma dupla acusada de tráfico de drogas, na Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

De acordo com informações dos militares, a dupla estava em uma motocicleta CG Titan, de placa OHH 5248, apresentando atitude suspeita. Ao serem abordados, os militares encontraram com Jonathan Souza Monteiro,19, e Paulo Sérgio Laurindo da Silva, 40, dois celulares, 248 gramas de crack e uma quantia de R$ 347.

Após o flagrante, a dupla foi encaminhada a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro.

A defesa de Paulo Sérgio Laurindo da Silva entrou em contato com o Portal 7 Segundos para explicar sua versão. De acordo com a defesa, Paulo Sérgio estava trabalhando de mototaxista quando fez viagem com Jonathan Souza, que se apresentou como passageiro. Durante abordagem de uma blitz, a polícia encontrou o material apreendido em posse do jovem. 

"O Sr. Paulo Sérgio Laurindo, no dia 31/01/17, encontrava-se de folga do seu serviço, e para ganhar um extra resolveu fazer um bico de mototáxi. Nesta ocasião, fora abordado pelo cidadão Jonathan Souza como passageiro (cliente) que o solicitou uma corrida. Em nenhum momento sabia que o mesmo portava droga, só tomando conhecimento do imbróglio quando a polícia pediu para parar a moto, ressalta-se que não houve tentativa de fuga, por parte do Sr. Paulo Sérgio. Após a revista, ambos foram direcionados para a Central de Flagrantes, e após explicar a real circunstância do episódio fora liberado pelos polícias. Compete ressaltar que p Sr. Paulo Sérgio é um homem trabalhador sem antecedentes criminais e que nunca se envolveu em qualquer ato ilícito", afirma o advogado.