Capital

Aposentados do TCE reclamam de salário "atrasado"

Por 7 Segundos 01/02/2017 10h10
Aposentados do TCE reclamam de salário 'atrasado'
Aposentados reclamam de atraso de salário do TCE - Foto: Cortesia

Aposentados do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) reclamam de salários atrasados desde o último dia 25, data que deveriam estar com o dinheiro na conta. De acordo com a filha de um dos beneficiários, hoje é a terceira vez que ela e a mãe retornam ao órgão e não obtém uma resposta quanto ao prazo para receber o benefício.

Segundo Elizianna Costa dos Santos, a mãe, de 68 anos, precisa pagar os medicamentos que usa com o dinheiro da aposentadoria e algumas contas já estão em atraso. Nesta quarta-feira (1º), ela foi pela terceira vez realizar o saque mais o dinheiro não havia sido debitado.

De acordo com ela, a gerência do órgão afirma que não há um prazo para o depósito. No momento, cerca de 20 aposentados se encontram no prédio a espera de uma resposta.

“Estamos gastando dinheiro com as viagens que damos aqui, corremos riscos para atravessar a Fernandes Lima, precisamos comprar medicamentos e estamos com as contas atrasadas”, expõe Elizianna.

A assessoria de comunicação do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL) afirmou, em contato com o portal 7 Segundos, que os salários dos aposentados não estão atrasados por lei. O valor é costumeiramente debitado na conta dos beneficiários no dia 25 de cada mês, mas, devido às mudanças pelas quais o órgão enfrenta nos últimos dias, neste mês, o montante cairá conforme o acordo oficial firmado: até o quinto dia último de fevereiro, ou seja, dia 7.

O TCE/AL informou, ainda, que os salários serão pagos na integralidade até o final do dia.