Capital

MPE cria força-tarefa para recuperar o Riacho Salgadinho

Por 7 Segundos 01/02/2017 11h11
MPE cria força-tarefa para recuperar o Riacho Salgadinho
A força-tarefa foi criada por causa do alto grau de degradação ambiental provocada pela poluição do rio em sua integralidade - Foto: Itawi Albuquerque/ Ecologia universitária

Uma força-tarefa foi criada pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL) com o objetivo de recuperar o Riacho Salgadinho, em Maceió. A novidade foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, dia 1º e assinada pelo procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto. 

De acordo com a publicação, a força-tarefa foi criada por causa do alto grau de degradação ambiental provocada pela poluição do rio em sua integralidade. 

Para recuperar o rio, o MPE quer analisar as ações e omissões dos responsáveis pela fiscalização dos danos ambientais e avaliar a responsabilização pela recuperação, que deverá ser realizada por meio de medidas legais e ações judiciais. 

Segundo o decreto, o projeto deverá contar com a participação de todos os órgãos ambientais e unidades do MPE. A força-tarefa terá o envolvimento dos promotores de Justiça Alberto Fonseca, Antônio Jorge Sodré Valentim de Souza e Lavínia Silveira de Mendonça Fragoso.