MPE cria força-tarefa para recuperar o Riacho Salgadinho
Uma força-tarefa foi criada pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL) com o objetivo de recuperar o Riacho Salgadinho, em Maceió. A novidade foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, dia 1º e assinada pelo procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
De acordo com a publicação, a força-tarefa foi criada por causa do alto grau de degradação ambiental provocada pela poluição do rio em sua integralidade.
Para recuperar o rio, o MPE quer analisar as ações e omissões dos responsáveis pela fiscalização dos danos ambientais e avaliar a responsabilização pela recuperação, que deverá ser realizada por meio de medidas legais e ações judiciais.
Segundo o decreto, o projeto deverá contar com a participação de todos os órgãos ambientais e unidades do MPE. A força-tarefa terá o envolvimento dos promotores de Justiça Alberto Fonseca, Antônio Jorge Sodré Valentim de Souza e Lavínia Silveira de Mendonça Fragoso.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
